CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pesquisa oferta tratamento a cães com displasia coxofemoral

Pesquisadores fazem apelo aos proprietários de cães com a doença, para encaminhamento ao hospital veterinário


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pesquisa oferta tratamento a cães com displasia coxofemoral
Montoro, Renata Navarro e Poliana


Projeto de pesquisa oferece tratamento analgésico para cães portadores de displasia coxofemoral, doença que predomina em raças de grande porte como Labrador, Pitbull e Rottweiler. Para tanto, os pesquisadores apelam aos proprietários de animais que apresentam dificuldade em se levantar e subir escadas, para que os encaminhem ao Hospital Veterinário (HV) da Unoeste.

Para receber o atendimento, inicialmente serão selecionados dez cães. A seleção seguirá o critério de que o animal não tenha outra doença, concomitante. Os custos para os proprietários estarão restritos ao raio X e aos exames laboratoriais. O tratamento será com visco suplementação e analgésico, com aplicação de uma única injeção durante os três meses em que o animal será avaliado.

O acompanhamento incluirá a participação do proprietário, que receberá um questionário para preencher durante o período. Os cães devem ser apresentados no hospital de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, aos professores Renata Navarro Cassu e Gabriel Montoro Nicásio. A pesquisa coordenada pela doutora Renata envolve ainda a docente Rejane Brinholi Batista e a estudante Poliana Cavaleti. O projeto vincula-se à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Serviço - Para os proprietários dos animais, que precisarem de mais informações podem entrar em contato pelos telefones (18) 3229-2035 e 3229-2077, com os professores Renata e Gabriel.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem