Educação Física conta com complexo de prática esportiva
Conhecimentos teóricos são aplicados na prática no Centro Esportivo do campus II da Unoeste



Muito mais do que teoria, o educador físico precisa de experiência prática para trabalhar no mercado de trabalho. Estas vivências fazem a diferença em vários momentos, como na hora de aplicar as regras do voleibol ou ensinar os estilos existentes na natação. Para os acadêmicos da licenciatura e do bacharelado em Educação Física da Unoeste, a formação dinâmica é totalmente possível por conta de toda a infraestrutura disponibilizada. Entre os exemplos destaca-se o Centro Esportivo do campus II.
O local está em funcionamento desde 2007, projetado para a prática de diferentes modalidades e atividades esportivas. Com uma área construída de aproximadamente 4 mil m², o complexo abriga laboratórios, salas de dança, ginástica e recreação, quadras oficiais e interligadas para handebol, futsal, tênis, basquetebol e voleibol, pista de atletismo e piscina coberta e aquecida.
Com uma estrutura arrojada, o Centro Esportivo inaugurou no segundo semestre de 2014 a sua piscina. O coordenador dos cursos de Educação Física, Dr. Marcelo Crepaldi, ressalta que a instalação foi construída para fins pedagógicos. “Em toda a sua extensão a profundidade é de 1,30 m, o que possibilita a participação de todos os alunos nas aulas de natação, já que alguns sentem receio em relação à profundidade da água”.
Além dos futuros educadores físicos, ele explica que o local está aberto às demais graduações. “Fazemos o agendamento de horários para outros cursos que têm interesse em utilizar as dependências”.
Responsabilidade social – Além de ensinar e incentivar a realização de práticas saudáveis, o Centro Esportivo é comprometido com a sociedade. “Desenvolvemos diversos projetos de extensão que atendem crianças de Presidente Prudente (SP) e região, como o de esporte educacional e basquetebol”, informa Marcelo Crepaldi. A Unoeste firmou convênio de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Educação para receber, nesse espaço, atividades do programa Cidadescola.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste