CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Zootecnia anuncia processo seletivo para capacitação técnica

Nos moldes de residência, o recém-criado programa oferece bolsa, alimentação e seguro de vida ao selecionado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Zootecnia anuncia processo seletivo para capacitação técnica
Formalização do regulamento: Guelfi, Ana Cláudia e Marilice


Está instituído o Programa de Capacitação Técnica em Zootecnia, conhecido anteriormente como residência. A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste publica, no site da universidade, o edital de seleção de candidatos à vaga única.

As inscrições ocorrem de 29 de abril a 8 de maio deste ano, junto à coordenação do curso de graduação em Zootecnia, no campus II. Podem se inscrever zootecnistas formados no máximo há dois anos, considerando a data do edital.

Para a coordenadora do curso, Ana Cláudia Ambiel, a Unoeste toma uma posição de vanguarda ao instituir o programa que permite aperfeiçoamento dos conhecimentos práticos e teóricos, associados ao desenvolvimento de habilidades e atitudes fundamentais para o exercício da profissão na área de produção animal. As atividades serão realizadas nos espaços de ensino, pesquisa e extensão da universidade, no que estão incluídos o Centro Zootécnico e a Fazenda Experimental.

Serão 40 horas semanais. Além das atividades de campo, caberá ao aluno apresentar seminários, embasando teoricamente o que desenvolveu na prática. A oferta passa a ser de uma vaga por ano, com bolsa de estudo, alimentação e seguro de vida. O processo de seleção acontecerá no dia 14 de maio, constando de avaliação de currículo e entrevista individual, por ordem de inscrição, junto à banca examinadora composta por professores indicados pela coordenação do programa.

Com notas de zero a 10, será considerado aprovado o candidato que obtiver média igual ou superior a seis. A vaga caberá a quem obtiver a maior média. A matrícula irá de 18 a 20 de maio, sendo que as atividades serão iniciadas na sequência. “Está aí uma grande oportunidade de experiência profissional, com a supervisão dos professores. O bolsista terá condições de se preparar ainda mais para o mercado de trabalho”, comenta Ana Cláudia, que também coordena em sua área, os cursos de pós-graduação lato sensu da Unoeste.

A instituição do novo programa decorre de uma elaboração minuciosa do regulamento, na qual é destacado o envolvimento da professora doutora Marilice Zundt Astolphi junto à coordenação do curso e ao pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi, com a anuência do pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste e da Reitoria, por intermédio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado Marcelo Farina de Medeiros. “O regulamento foi trabalhado durante quase 1 ano”, conta Ana Cláudia.

Serviço – O edital está disponível na página da Zootecnia no site da Unoeste. As inscrições são na coordenação do curso, na sala 110 do bloco B3 do campus II, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem