CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prudente terá em junho a semana da reciclagem do lixo urbano

Esse será o foco da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente e Reciclagem, numa iniciativa do poder que envolve parceiros


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Prudente terá em junho a semana da reciclagem do lixo urbano
Reciclagem é eleita como foco da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente e Reciclagem


Atualizada em 21/05/2015 às 17h32.

A 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente e Reciclagem acontecerá de 8 a 14 de junho deste ano. A finalidade é utilizar o período para reforçar a necessidade de a população contribuir com a reciclagem, separando o lixo. Várias outras atividades estão programadas para o evento de iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) e que tem entre os parceiros a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste.
 
O envolvimento da universidade compreende a produção de folder e cartaz pela Agência Facopp; visita de escolares ao campus II com recepção pelo programa +Unoeste; oficina de horta suspensa para alunos do ensino fundamental; 8º Mutirão do Lixo Eletrônico pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp); e entre outras contribuições, a participação na Manhã Divertida que será realizada no Balneário da Amizade, com o envolvimento de cursos da área da saúde e educação física.
 
Outros assuntos em discussão para definir a programação da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente e Reciclagem são realizações de palestra, mesa-redonda, debate sobre o Programa Municipal do Meio Ambiente, capacitação de coletores de lixo reciclado e plantio de árvores, com apoio do curso de agronomia. Conforme a professora que desenvolve ações pelo Departamento de Educação Ambiental da Semea, Eliana D´Arce Junqueira, juntamente com a engenheira ambiental Nelissa Gonçalves Garcia, o evento está inserido no calendário oficial do município.
 
Conforme a coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza, a mesa redonda terá como tema políticas públicas para a educação ambiental nos municípios paulistas, com a participação do Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem