Criador do Supercore Treinamento Integrado vem à Pós Unoeste
Educador físico renomado, Kenji Takahashi faz minicurso sobre sistematização do treinamento funcional



Kenji Takahashi, renomado educador físico que criou o Supercore Treinamento Integrado, dará um minicurso para estudantes da Pós Unoeste sobre essa sistematização do treinamento funcional, que foi idealizada há 15 anos e é feita ininterruptamente há cinco para propor ao praticante melhor qualidade de vida, corpo mais definido ou alto rendimento esportivo. Ainda este ano ele deverá voltar à universidade para falar para o público em geral sobre os benefícios dessa prática.
Takahashi é especialista em musculação e esta é a primeira vez que vem de Belo Horizonte (MG) à região de Presidente Prudente. Hoje (17) pôde conhecer a infraestrutura da Unoeste voltada para práticas esportivas e de uso dos cursos de Educação Física e amanhã (18) ministrará o minicurso teórico-prático no Ginásio de Esportes do campus II, exclusivamente para os pós-graduandos em Treinamento Funcional no Esporte e no Fitness. O nome do sistema criado por ele é Supercore porque a palavra “core” é usada para representar cintura, pélvis e quadril – muito trabalhados durante a execução dos exercícios físicos.
O educador físico conta que as aulas são coletivas e reúnem pessoas com necessidades diferentes e de modo que todas sejam atendidas, afinal “o Supercore é uma organização mais pedagógica do treinamento funcional para um grupo heterogêneo, para que todo mundo possa fazer o mesmo treino, em um mesmo tempo, mas cada um com a sua especificidade”. Diferentemente de outras técnicas, a carga não é tão importante inicialmente. “O Supercore tem exercícios que realmente funcionam e a grande premissa dele é dar qualidade de movimentação, independentemente de intensidade ou peso, para depois progredir na performance. Trabalhamos muito com correção postural e movimento global!”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste