CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Novo curso atende professores para a formação continuada

Capacitação na modalidade a distância objetiva contribuir para a construção da identidade profissional


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Novo curso atende professores para a formação continuada
Profissão Docente: oportunidade de formação continuada

Em atenção às necessidades de mercado, o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste oferece mais uma oportunidade de formação continuada para professores, com o curso Profissão Docente. O principal objetivo volta-se para a capacitação que contempla a formação clássica, com a proposta de contribuir na construção da identidade profissional. Preparar o professor para os desafios atuais, ao desenvolvimento de novas competências e habilidades, e à compreensão sobre os saberes didáticos e a ciência da educação, estão entre os propósitos do novo curso coordenado pela professora Maria Eliza Nigro Jorge.

Organizado em oito aulas e qualificado como extensão, o curso tem carga de 100 horas com duração de 60 dias. O conteúdo programático apresenta as seguintes abordagens: a (des)construção da identidade docente, história da profissão docente, ser professor – angústias e dilemas, profissão docente – ciência interdisciplinar e representações sociais, formação inicial e formação continuada, o professor reflexivo, o professor iniciante e competências para ensinar. As aulas são pelo Aprender Unoeste, totalmente on-line e interativas, com o conteúdo exposto de forma clara a didática; de acordo com a coordenadora.

Maria Eliza explica que as aulas são disponibilizadas sequencialmente. Na medida em que o aluno termina a primeira, passa a ter a segunda ao dispor e, assim, sucessivamente. As avaliações ocorrem ao final de cada aula, num processo de fixação de conteúdo para o qual o aproveitamento deve ser de mínimo 7 numa escala até 10. A finalidade é que, através do curso, possam ser abertos novos horizontes profissionais a partir das habilidades e competências adquiridas, especialmente centradas na prática da pesquisa e no comportamento reflexivo.

Serviço – Inscrições clique aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem