CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Psicologia participam de evento acadêmico da USP

Jornada realizada em 21 de outubro discutiu a dor crônica e mecanismos de enfrentamento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de Psicologia participam de evento acadêmico da USP
Iniciativa para viagem partiu da Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde

Pensando na qualidade do aprendizado e evolução dos profissionais que estão sendo formados, estudantes do curso de Psicologia da Unoeste viajaram para a 9ª Jornada de Psicologia da Saúde, Psicossomática e Psico-oncologia da Universidade de São Paulo (USP), que foi realizada no dia 21 de outubro.
 
Organizada pelos acadêmicos Cinthia Noguchi e Leonardo Souza, coordenadores da Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde, e acompanhados pelo docente Lucas Bondezan Alvares, a viagem levou 14 estudantes, do 6º ao 10º termo, a uma jornada com o tema: a dor crônica e mecanismos de enfrentamentos. “Neste evento participamos pela primeira vez, e o trabalho da liga acadêmica vêm nos proporcionando atividades como essa. É muito positivo ver a proatividade dos estudantes. Em uma jornada como essa, eles têm a possibilidade de aprofundar os conteúdos, ter contato com profissionais da área e ganhar experiência”, conta o professor Alvares.
 
A tradicional jornada, que é realizada anualmente pelos principais especialistas do Instituto de Psicologia da USP, costuma receber também outros profissionais de referência no mercado na área. Destaque para a parceria com o Laboratório Sujeito e Corpo (Sucor) e Centro Humanístico de Recuperação em Oncologia e Saúde (Chronos), que têm o objetivo de apresentar e divulgar a produção científica dos mesmos à comunidade.
 
Um dos responsáveis pela iniciativa de organizar a viagem, o acadêmico Leonardo Souza explicou que o evento proporcionou uma visão mais ampla sobre problemas relacionados à saúde e doenças de pacientes através de mesas multidisciplinares. “Entramos em contato com diversos temas, foi possível compreender também que mesmo em grandes centros como a USP e os laboratórios de pesquisa, existem limitações semelhantes às do interior no que diz respeito à pesquisa e intervenção da psicologia da saúde”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem