CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Doutorado em Ciência Animal abre vagas para aluno regular

Processo seletivo está com inscrições abertas; candidatos serão avaliados pelo currículo, pré-projeto, inglês e entrevista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Doutorado em Ciência Animal abre vagas para aluno regular
Hospital Veterinário é um dos ambientes utilizados no doutorado

O Colegiado do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Unoeste, anuncia a abertura de inscrições para seleção de até 14 alunos regulares no doutorado em Fisiopatologia e Saúde Animal. As vagas são oferecidas de acordo com a disponibilidade de orientação por linha de pesquisa. Os candidatos serão avaliados pelo currículo, pré-projeto, inglês e entrevista.

A prova de língua inglesa será classificatória, fundamentada na tradução e interpretação de artigo científico; sendo que o candidato precisará apresentar comprovante de teste de proficiência. A entrevista será individual, feita por banca examinadora. A análise de currículo levará em consideração: formação, experiência profissional e produção acadêmica. Haverá apresentação oral do pré-projeto de pesquisa. Para o currículo o peso é 4 e para os demais 2. A avaliação será de 5 a 7 de dezembro. As aulas serão a partir de março de 2017.

São ofertadas sete vagas na linha de pesquisa “Clínica médica e reprodução animal”; quatro pela “Agressão tecidual e celular, imunidade e nutrição”; e três em “Doenças parasitárias, infecciosas e zoonoses”. Coordenado pelos doutores Renata Navarro Cassu e Rogério Giuffrida, o doutorado é voltado para a formação de docentes, especialistas e pesquisadores nas áreas de ciências agrárias, biológicas e saúde. “Não é apenas para médicos veterinários, mas para profissionais de outras áreas que utilizam animais como modelo experimental”, diz a coordenadora.

Para o programa é disponibilizada ampla infraestrutura, incluindo o Hospital Veterinário, a Fazenda Experimental e laboratórios, dotados de modernos equipamentos, para trabalho com pequenos e grandes animais. Projetos de extensão são realizados junto com as pesquisas da pós stricto sensu, com oferta de mestrado e doutorado. Os resultados das pesquisas são apresentados em eventos nacionais e internacionais, como parte do processo de internacionalização da Unoeste.

Serviço – Mais informações e inscrições no site da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem