CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gastronomia oferece workshop sobre bolo e arte de confeitar

Filha participa juntamente com a mãe e posta nas redes sociais sua satisfação com o conteúdo e estrutura


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Gastronomia oferece workshop sobre bolo e arte de confeitar
Gisele e sua mãe Nilse fatiando o bolo para rechear
Foto: João Paulo Barbosa Gastronomia oferece workshop sobre bolo e arte de confeitar
Professor Fábio Almeida desenformando um bolo
Foto: João Paulo Barbosa Gastronomia oferece workshop sobre bolo e arte de confeitar
Preparação de chocolate para produzir a cobertura

Como parte da ampla programação de cursos e workshops, no encerramento das atividades de outubro foi realizado, durante a tarde de quinta-feira (17), mais uma atividade proporcionada pelo curso de Gastronomia da Unoeste. O workshop de Naked Cake (bolo pelado). Dentre os participantes estiveram a médica Gisele Alborghetti Nai e sua mãe Nilse que já havia feito o curso de duração rápida sobre pães.

Com a palavra de quem tem experiência na área do ensino e da pesquisa, na condição de professora universitária na graduação e pós-graduação, Gisele classificou o workshop como excelente, “com instruções muito boas, oferta de ingredientes de qualidade e em quantidade, além de ótima infraestrutura”.  Disse ainda que o preço foi bom, comparado com as ofertas de cursos de culinária por aí, e que pretende fazer outros. Manifestou sua satisfação com postagens nas redes sociais.

O workshop foi ministrado pelo professor Fábio Almeida, que contou com a monitoria de três alunos do 3º termo da graduação nessa área: Alessandra Faria, Alessandra Ana de Paula e Karine Silva. A parte teórica ocorreu em sala de aula, com orientações sobre a identificação de insumos, higienização e manipulação. Na parte prática, os alunos foram orientados e acompanhados no pré-preparo, preparo e finalização com a arte de confeitar.

“Primeiro, oferecemos explicações detalhadas. Na parte prática, acompanhamos um a um, orientando como ia bater a massa, o que colocar primeiro, o que colocar por último, como montar o bolo e confeitar. Recebemos alunos da gastronomia, donas de casa e outros interessados”, disse Almeida, que orientou a produção dos bolos na cozinha do curso de Gastronomia.  “O professor e os monitores foram muito atenciosos”, comentou Gisele.

Serviço – Para se informar sobre novas oportunidades, basta acessar a página dos workshops de Gastronomia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem