CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada da Estética aborda variedades na indústria da beleza

Programação segue até 28 de outubro; todas as atividades são no Teatro Cesar Cava


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Jornada da Estética aborda variedades na indústria da beleza
Abertura teve maquiagem ao vivo com direito a interação com o público
Foto: Gustavo Justino Jornada da Estética aborda variedades na indústria da beleza
Docentes Valéria Cardoso Moreira e Bruna Corral Garcia com o palestrante Ezequiel Paulo de Souza
Foto: Gustavo Justino Jornada da Estética aborda variedades na indústria da beleza
Casa cheia e olhares atentos do público no Teatro Cesar Cava

Delineador, máscara para cílios, batom e outros itens de maquiagem para chegar a um resultado assombrosamente perfeito. A 3ª Jornada de Estética e Cosmética teve início na noite desta terça-feira (25), com uma palestra interativa feita pela tecnóloga na área, Ágda Paloma Bonifácio Barbosa, de Sorocaba (SP), que falou sobre técnicas de maquiagem artística, de perspectivas de mercado e respondeu às perguntas do público, enquanto caracterizava o rosto de uma modelo para o Halloween – Dia das Bruxas, celebrado em 31 de outubro. O evento segue até a próxima sexta-feira (28).

E a ideia não é assustar os acadêmicos não, pelo contrário, o foco é atraí-los para a jornada pensando no conhecimento relacionado à indústria da beleza. Através dos cuidados com o rosto, corpo e cabelo a importância é de manter a saúde e bem-estar em dia, além de prevenir o envelhecimento, segundo explica a coordenadora do curso, Bruna Corral Garcia. “O mercado aí fora tem diversas opções para o profissional de estética e estamos trazendo profissionais de segmentos distintos para expandir o leque de visão dos estudantes”, conta.

Essa amplitude de aprendizado ganhou respaldo da palestrante Ágda, que mostrou técnicas de textura e colagem, além de pontuar a carência neste mercado da maquiagem artística. Para ela, o ramo é lucrativo e permite uma evolução constante. Transformação diferente da segunda palestra da noite, com o especialista em laser na estética, Ezequiel Paulo de Souza. Ele falou sobre a mística em torno da utilização ou não da técnica pelo esteticista. “O laser desperta a curiosidade das pessoas. Como que uma luz pode causar tantos benefícios ou malefícios a uma célula? E o grande fator neste caso [do laser] é a emissão de calor”, detalha o especialista. Outro assunto abordado por Souza foi à diferença entre o laser e o led.

E como o mercado da estética é incansável, o evento continua com palestras que completam a programação da semana. Nesta quarta-feira (26), por exemplo, o papo é sobre as “Novas tendências capilares”, com a Equipe Salvatori; Na quinta (27), a palestrante Maria Clara da Silva Sahu, educadora em saúde pública pela Vigilância Sanitária fala sobre a “Instalação e funcionamento de instituto de beleza sem responsabilidade médica”. O assunto casa com a segunda palestra da noite, a do analista do Sebrae, Paulo Balbo, sobre “Empreendedorismo como opção de carreira”. Para fechar a semana, na sexta (28), sobe ao palco o farmacêutico de Barretos (SP), Gilmárcio Zimmerman Martins, abordando o tema “Novas tecnologias em cosméticos”. As atrações diárias têm início às 19h, sempre no Teatro César Cava.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem