CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Trote da Veterinária doa ração para protetores de animais

Cerca de 1 tonelada de alimentos para cães e gatos foi destinada para Narandiba, Pirapozinho e Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Trote da Veterinária doa ração para protetores de animais
Calouros e os sacos de ração que arrecadaram no Trote do Bem
Foto: João Paulo Barbosa Trote da Veterinária doa ração para protetores de animais
Momento da fala da diretora Gláucia, junto ao Dr. Guelfi
Foto: João Paulo Barbosa Trote da Veterinária doa ração para protetores de animais
Participantes do ato de entrega da ração aos protetores de animais

Como parte do Trote do Bem da Unoeste, calouros do curso de Medicina Veterinária arrecadam cerca de 1 tonelada de ração para cães e gatos e doam para três entidades protetoras de animais retirados das ruas. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), em frente ao Hospital Veterinário, no campus II da universidade. Receberam as doações a Pastoral dos Agentes Protetores de Animais São Francisco de Paula, de Narandiba; a ONG SOS Animais, de Pirapozinho; e Pastoral dos Agentes Protetores de Animais da Paróquia Nossa senhora do Carmo, da Vila Maristela, de Presidente Prudente.

A diretora da Medicina Veterinária, Gláucia Prado Kanashiro, lembrou que este foi o terceiro ano consecutivo da ação solidária organizada pelo professor Haroldo Alberti. Enalteceu os alunos do 1º termo e mencionou a ajuda de veteranos, para dizer que a formação de um médico veterinário não se restringe à sala de aula, por contemplar a parte técnica e o envolvimento comunitário, no qual a vida pessoal também se insere. Alberti disse que, em tempos de crise, houve um esforço para chegar a 1 tonelada, quantidade idêntica da primeira arrecadação em 2014 e metade do que foi arrecadado em 2015.

Na presença do pró-reitor de extensão e ação comunitária Dr. Adilson Eduardo Guelfi foi registrado agradecimento à Pró-reitoria pelo cadastro da ação, na pessoa da assessora de ações extensivas gerais Cidinha Martines e ao assessor de integração comunitária Darci Galbiati. Compareceram em nome das entidades Natalice Medeiros Costa e Milton Urias, de Narandiba; Vanessa Iliana Mendes Cintra e Ligia Ricci Olivetti, de Prudente; e Maira Claudino Villa, de Pirapozinho, onde atua como voluntária na parte de medicação, como aluna do último ano da Medicina Veterinária.

Os estudantes também ajudaram a carregar os veículos utilizados no transporte dos sacos de rações, incluindo os calouros e os acadêmicos do 9º termo que estão no internato do Hospital Veterinário. A diretora Gláucia disse ainda que essa ação da Medicina Veterinária contribui para reafirmar a imagem positiva que a Unoeste possui no âmbito regional e elogiou os estudantes por fazerem a diferença já no momento em que estão chegando à universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem