Ensino a distância oferta curso de pós em linguagem musical
Inscrições são de fluxo contínuo e público-alvo é constituído de profissionais da educação e da saúde

Tem sido cada vez maior a inserção da música como elemento de aprendizagem no meio escolar, especialmente no ensino infantil. Também é utilizada por profissionais da saúde em situações de desenvolvimento intelectual e de interação do indivíduo no ambiente social. Razões que motivaram o Núcleo de Educação a Distância (Nead) a ofertar o curso de pós-graduação lato sensu Linguagem Musical, com inscrições em processo de fluxo contínuo.
A nova especialização tem carga de 400 horas, com as disciplinas e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) programados para serem desenvolvidos num período de sete meses. Em relação ao tempo de duração, basta que o interessado tenha disponibilidade de quatro horas semanais para os estudos e dois encontros presenciais: o da avaliação final e o da defesa pública do trabalho de conclusão. O conteúdo programático está distribuído em oito disciplinas.
O curso proporciona conhecimentos sobre ambientação do ensino a distância, educação e cultura, desenvolvimento infantil e a música, elementos estruturais e expressivos da música, apreciação musical na alfabetização, a contribuição da música brasileira para a educação musical, a construção de objetos sonoros como fundamento da linguagem musical e metodologia da pesquisa científica.
O corpo docente é formado por profissionais plenamente qualificados e na coordenação estão Ana Lúcia Farão Carneiro de Siqueira e Dayene Miralha de Carvalho Sano. Para mais informações clique aqui.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste