CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

9º Mutirão do Lixo Eletrônico ocorre neste fim de semana

Coleta ocorre nesta sexta-feira nos bairros rurais e sábado no Parque do Povo e Ana Jacinta


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa / arquivo 9º Mutirão do Lixo Eletrônico ocorre neste fim de semana
Coleta do e-lixo na edição do ano passado: mais de 80 toneladas

Acontece neste fim de semana, em Presidente Prudente, o 9º Mutirão do Lixo Eletrônico, realização socioambiental que tem servido como referência para diversas cidades brasileiras. Nesta sexta-feira (10) haverá coleta nos bairros rurais, começando por Ameliópolis às 8h. Ainda pela manhã ocorrerá em Eneida e Floresta do Sul; sendo que logo depois do almoço será feita em Montalvão. No sábado (11), no Parque do Povo irá das 8h às 16h, ao lado da Fundação Mirim; e no bairro Ana Jacinta, das 9h às 13h, na rua Osvaldo Silva.

Conforme o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, a coleta rural será feita com equipe e caminhões da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), empresa responsável pela limpeza pública. Para a coleta na cidade existe toda uma estrutura capaz de receber mais de 80 toneladas, como ocorreu em edições anteriores. Todo produto arrecadado será destinado para empresa certificada que promoverá a reciclagem de acordo com a legislação de proteção e preservação ambiental.

O mutirão ocorre em parceria da Prefeitura com a Unoeste, respectivamente por intermédio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) e da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) que desenvolve o projeto, envolvendo alunos e professores, projeto cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), na condição de ação de responsabilidade social. Nesta edição, o apoio logístico é da Brasil Reverso, Prudenco e Stenet.

A edição atual segue a tradição de promover o estímulo da população com o sorteio de prêmios. Para este ano são dez bicicletas, um smartphone, um notebook e um tablete. Ao fazer a entrega do lixo eletrônico, a pessoa receberá um cupom preenchido na hora com seus dados pessoais e depositado em uma urna. Às 16h, quando se encerrar a coleta, será feito o sorteio. Os ganhadores serão comunicados por telefone para receberem na semana seguinte, em uma solenidade no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem