CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Garanta participação no 1º Simpósio de Simulação Clínica

Inscrições estão abertas para profissionais e professores; já para os estudantes começam em 29 de agosto


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Garanta participação no 1º Simpósio de Simulação Clínica
Laboratório de Habilidades e Simulação será um dos espaços utilizados na atividade

No dia 10 de setembro a Unoeste realizará o 1º Simpósio de Simulação Clínica, voltado à área da saúde. No site, as inscrições já estão abertas para profissionais e professores; a partir de 29 de agosto inicia-se para alunos. “A proposta é oferecer um programa atualizado de inovação, colaboração e disseminação desta metodologia com convidados renomados”, destaca uma das organizadoras da ação, a docente Milena Colonhese.

Segundo ela, a simulação clínica faz parte de uma nova possibilidade de ensino, “que engloba não somente as habilidades técnicas, mas o gerenciamento de crises, bem como liderança, trabalho em equipe, raciocínio clínico em situações críticas ou que possam provocar prejuízos ao paciente real”. A programação contempla duas palestras, sete workshops e uma mesa-redonda, sendo todas as atividades realizadas nas dependências do campus I, entre elas o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim). Os palestrantes são convidados da Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto), Unicid São Paulo e da Unoeste.

Milena ressalta a importância da proposta porque docentes de vários cursos da saúde utilizam essa ferramenta de ensino. “Será uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre essa metodologia ativa, que é tendência mundial de aprendizagem por meio de simulação clínica”, completa, destacando os apoios para a realização do simpósio: Pró-reitoria Acadêmica, coordenação do curso de Medicina, Associação Brasileira de Simulação na Saúde (Abrassim) e Laerdal, que estará no evento com novidades de equipamentos para simulação.

Saiba mais – Confira a programação completa e garanta sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem