CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Seminário receberá pesquisador do Kew Royal Botanic Gardens

Evento sobre germinação de sementes é aberto para estudantes nas áreas de agronomia, biologia e meio ambiente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Seminário receberá pesquisador do Kew Royal Botanic Gardens
Seminário será sobre germinação de semente em controle de água

Mais um evento de caráter internacional está programado pela Unoeste, com o apelo dos organizadores para que participem estudantes e professores da graduação, de especializações, do mestrado e doutorado em Agronomia, das Ciências Biológicas e do mestrado em Meio Ambiente. Na terça-feira (9) será realizado o seminário “A germinação de sementes e controle de água”, o Seed Germination and Water Control, com palestra do pesquisador Peter Ewin Toorop, do Departamento de Conservação de Sementes do Kew Royal Botanic Gardens, da Inglaterra, que mantém o Millennium Seed Bank Project, o projeto global de armazenamento de sementes com a finalidade de preservar a biodiversidade mundial.
 
Para o Dr. Nelson Barbosa Machado Neto será uma oportunidade ímpar para as comunidades acadêmica e científica da universidade em poder obter informações sobre um projeto de relevância para o mundo e mais especificamente com relação às técnicas e procedimentos inovadores de produção e qualidade de sementes. Caminha para dez anos a relação da Unoeste com o Jardim Botânico da Inglaterra, sedimentada em 2008 com a vinda do pesquisador Philip Seaton. Toorop virá pela primeira vez, embora tenha estado no Brasil pelo menos duas vezes por ano, para trabalho conjunto com Edvaldo Aparecido Amaral da Silva, pesquisador vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias do campus da Unesp em Botucatu.
 
Neto esteve na Inglaterra em 2013/14, juntamente com sua esposa e também pesquisadora Ceci Castilho Custódio, em missão científica com bolsa do governo federal, pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Ambos são vinculados à graduação e ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Agronomia. A vinda de Toorop é esperada como oportunidade para estreitar ainda mais as relações interinstitucionais, como parte do processo de internacionalização da Unoeste. Na manhã de quarta-feira (10) haverá reunião com o pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi para tratar do assunto. O seminário será na noite do dia anterior (9), às 19h30, no Auditório Primavera, no campus II.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem