CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da Saúde recebem pesquisadoras do Adolfo Lutz

Atividade voltada à troca de experiências reativa Núcleo de Pesquisa em Saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Cursos da Saúde recebem pesquisadoras do Adolfo Lutz
Atividade permitiu troca de informações entre docentes e palestrantes
Foto: Gustavo Justino Cursos da Saúde recebem pesquisadoras do Adolfo Lutz
Docente Marcus Vinícius, idealizador do Nipes, abriu o evento


Uma sala de aula pronta para uma troca de experiências, um bate papo informal falando de coisa séria. Foi para isso que 15 docentes da área da saúde da Unoeste se reuniram nesta segunda-feira (26), no campus I, para debater a implantação de novas técnicas de pesquisas voltadas à saúde, com as palestrantes Erika Kushikawa Saeki, e a professora Lourdes Aparecida Zampieri D`Andrea, ambas pesquisadoras do Instituto Adolfo Lutz.
 
A regional do instituto atende 45 municípios da região e tem como premissa desenvolver técnicas para combater diversos tipos de doenças relacionadas à saúde pública, mais especificamente casos do SUS. “Viemos para apresentar novas linhas de pesquisa, principalmente ao combate de agravos – doenças – relacionados à saúde pública. Além de promover o elo entre a universidade e outros projetos”, relatou Erika.
 
A atividade também tratou de uma novidade para a universidade, já que a ideia é dar uma nova cara ao Núcleo Institucional de Pesquisa em Saúde (Nipes) da Unoeste, que foi inaugurado em abril de 2014 e agora têm novos atrativos, como explicou a docente da área da saúde, Ana Clara Campagnolo Real Gonçalves. “Fizemos reuniões mensais e focamos em apoiar, dar suporte metodológico aos estudantes, professores e pesquisadores. Estimular a pesquisa dentro da universidade”.
 
O coordenador do curso de Biomedicina, Dr. Marcus Vinícius Pimenta Rodrigues, responsável pelo Nipes, explicou que a atividade como esta envolvem todos os cursos da saúde, e possibilitam parcerias entre a universidade e o Instituto Adolfo Lutz. “Elas vêm apresentar o que têm e vira uma troca de experiências. Os dois lados ganham conhecimentos”.
 
Pensando na consolidação da pesquisa científica, a professora Lizziane Kretli Winkelstroter Eller ressalta a relevância de atividades assim. “Dessa forma podemos desenvolver o uso de métodos ativos e tornar a universidade um veículo facilitador, um ponto de apoio aos pesquisadores”.
 
Quem quiser participar do Nipes, pode manifestar seu interesse ao coordenador da Biomedicina, pelo e-mail marcusvinicius@unoeste.br.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem