CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Funcionários de hipermercado contam com prevenção à saúde

Serviços são prestados uma vez por mês por estudantes de Medicina, orientados e acompanhados por professor


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Funcionários de hipermercado contam com prevenção à saúde
Aluna da Medicina faz a aferição de pressão arterial
Foto: João Paulo Barbosa Funcionários de hipermercado contam com prevenção à saúde
Estudante da Medicina aplicando o teste de glicemia
Foto: João Paulo Barbosa Funcionários de hipermercado contam com prevenção à saúde
Equipe da Unoeste e a farmacêutica Marcela Gandolfi

Desde maio deste ano, uma vez por mês serviços de atendimento e orientações de prevenção à saúde são prestados para funcionários do hipermercado Carrefour. A iniciativa do setor de drogaria recebe o nome “Cuidando da Nossa Gente” e tem a parceria da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste, através de projeto cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Durante a manhã desta quinta-feira (22), cerca de 70 trabalhadores passaram por teste de glicemia e aferição de pressão arterial, serviços voltados, respectivamente, para prevenção ao diabetes e à hipertensão. A gerente do setor de drogaria Marcela Felice Gandolfi, farmacêutica formada pela Unoeste na turma de 2002, avalia os serviços como muito bons e anuncia a intenção de estender aos clientes.

Os atendimentos ocorreram no setor de Recursos Humanos (RH), na área onde fica o Cantinho da Leitura. Orientados e acompanhados pela professora Cláudia Álvares Calvo Alessi estiveram em ação os estudantes Guilherme Ferrari Bergamo, Bruna Beloni Fantini, Priscila Alegretti Berti, Carine Delfino Santos, André Felipe de Amorin, Emanuely Camargo Barbosa e Aderbal Gaulino Galassi Neto.

Também esteve presente o assessor de integração comunitária da Proext, Darci Galbiati, com o apoio logístico. Os atendimentos ocorreram das 8h às 11h. Os atendidos também receberam orientações extraídas da Sociedade Brasileira de Hipertensão, para evitar a obesidade; adotar alimentação saudável; não fumar; evitar o estresse; dedicar mais tempo à família, amigos e lazer; praticar atividades físicas; aferir a pressão e seguir orientação médica. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem