CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Primeira Caravana da Saúde de 2017 ocorrerá em Mirandópolis

Será na manhã do dia 18 de março no centro de eventos da igreja matriz São João Batista, no centro da cidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Primeira Caravana da Saúde de 2017 ocorrerá em Mirandópolis
Reunião na Prefeitura para definir a Caravana da Saúde


Pela primeira vez em nove anos o projeto Caravana de Saúde será realizado fora da região de Presidente Prudente. Atendendo a solicitação da administração municipal, Mirandópolis receberá a primeira edição de 2017, cidade da região de Araçatuba. O evento ocorre em 18 de março, das 8h às 12h, no centro de eventos da matriz São João Batista, que fica na praça central.

O acordo entre Prefeitura e Unoeste começou no ano passado, com o primeiro contato sendo feito junto ao pró-reitor acadêmico José Eduardo Creste. No início deste ano, foi retomado com o envolvimento do pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Adilson Eduardo Guelfi, que recebeu uma comitiva de Mirandópolis no final de janeiro.

O assunto foi levado ao conhecimento do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), juntamente com a superintendente Maria Eugênia Leandro; numa reunião este mês, na qual foram recebidos na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) pela coordenadora de ações extensivas gerais Cidinha Martins e o relações públicas Darci Galbiati.

Nesta segunda-feira (20), Guelfi, Cidinha e Galbiati foram a Mirandópolis para os ajustes finais com a prefeita Regina Célia Mustafá Araújo e sua equipe, para conhecer e definir o espaço para a caravana. Na Prefeitura, também participaram da reunião o vice-prefeito José Antonio Rodrigues, os diretores de saúde Farid Haaddade, de desenvolvimento Roseli Ferri Ferreira, de cultura e turismo Cleber Ferreira, e de promoção social Mônica Machado. Na visita ao centro de eventos ocorreu encontro com o padre Alexandre Santos.

O prefeito de Murutinga do Sul e presidente do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (Ciensp), Gilson Pimentel esteve na reunião em companhia da secretária executiva Rosimeire Francé Vital, da técnica Laís Oliveira e do médico veterinário Fernando Murai. Pimentel manifestou o interesse de ter a Unoeste como instituição parceira da Prefeitura de Murutinga do Sul e do Ciensp, entidade que reúne 17 municípios, recebendo sinalização positiva de Guelfi.

A direção da Acipp ficou de formalizar a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis, na condição de idealizadora da caravana, sendo a Unoeste a principal parceira. Ribeiro ficou de tratar do assunto com o dirigente mirandopolense na reunião da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), nesta segunda-feira (20), na capital Paulista. A prefeita Regina Célia vê na Caravana de Saúde a oportunidade de fortalecer ações preventivas para a população de sua cidade, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em cerca de 30 mil habitantes.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem