CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Liderança nas organizações é assunto entre gestores

Dill Casella ministrou palestra nesta terça (21) com exemplos, bom humor e música; ação foi realizada no Teatro César Cava


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Liderança nas organizações é assunto entre gestores
Dill Casella ministra palestra usando recursos lúdicos, artísticos e com muita inovação

“Autoridade é diferente de ter poder”, “ser líder e ser gerente são coisas distintas”. Com frases como essas relacionadas à liderança nas organizações, o palestrante Dill Casella esteve no Teatro Cesar Cava, no campus I da Unoeste, na manhã desta terça-feira (21), para revigorar a atitude de gestores de departamentos e dos cursos proporcionando uma renovação de ideias. Tudo isso, com exemplos práticos, bom humor e música.

Com uma apresentação lúdica e interativa, o palestrante falou sobre a barreira que existe entre um sonho, um desejo e sua realização. “É importante fazer planos para daqui 20 anos, 10 anos, um ano e para a semana que vem, mas para que aconteça precisa ter planejamento e execução. As pessoas brincam perguntando: e se morrer amanhã? Eu respondo, e se não morrer?”, detalha Casella. Explicou que um líder estimula o colaborador a fazer, sem forçar a barra. “Ter liderança é mostrar onde quer chegar, a direção, e permitir que o funcionário tenha autonomia para desenvolver o caminho, claro, sempre dando respaldo”, pontua.

Formado em Engenharia Civil, e pós-graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, Casella diz que aprendeu muito sobre liderança trabalhando em uma grande empresa que não tinha um grande líder. “Fiquei calejado pelas experiências que passei. Existem estilos de liderança diferentes, no geral é necessário ter capacidade de discernimento, e não liderar apenas pelo cargo”.

Foto: Gustavo Justino Fátima Cristina, Brunno Lima, Dill Casella, José Eduardo Creste e Guilherme Carapeba
Fátima Cristina, Brunno Lima, Dill Casella, José Eduardo Creste e Guilherme Carapeba
Compositor, músico e ator amador! Casella reuniu suas habilidades para dar vida à palestra ministrada usando canções famosas de Beatles, Jason Mraz e Rolling Stones, que ganharam uma versão motivacional falando sobre liderança especificamente na Unoeste. Tudo isso com o acompanhamento da gaita ou do ukulelê (instrumento hawaiano) que ele mesmo tocou. 

A responsável pelo RH da Unoeste, Fátima Cristina Luiz Leonardo, abriu o evento explicando que a palestra aos gestores foi uma necessidade apontada por eles mesmos. “Fizemos uma autoavaliação com eles e um dos temas ressaltados foi à liderança. Levamos isso à Reitoria da universidade e o investimento foi feito”, relata. A instituição tem mais de 700 professores, mais de 1,5 mil colaboradores e ultrapassa os 20 mil estudantes.

“Temos total consciência que este é um investimento de extrema importância. Não podemos deixar de estimular colaboradores, e eles vão repassar nos seus setores. Com certeza em breve teremos mais ações voltadas a eles”, afirma o pró-reitor Administrativo Guilherme de Oliveira Lima Carapeba. Opinião compartilhada com a do vice-reitor Brunno de Oliveira Lima Anéas: “o capital humano é o bem mais precioso da universidade, seria impossível conseguir tantos resultados positivos sem o talento de cada um. De nada adianta ter infraestrutura e desenvolvimento se não capacitarmos os profissionais”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem