CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Concurso de dentística é novidade na Jornada de Odontologia

Além da competição, programação contempla palestras com profissionais renomados e apresentações de trabalhos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Concurso de dentística é novidade na Jornada de Odontologia
Alunos participantes do 1º Concurso Minha Melhor Restauração

Palestras, apresentações de trabalhos e competição integram a 26º Jornada Acadêmica de Odontologia do Oeste Paulista, da Unoeste, que teve início na segunda-feira (15) e termina nesta sexta (19). Renomados profissionais participaram do evento e compartilharam um pouco das suas experiências com os futuros dentistas. A novidade desta edição foi a realização do 1º Concurso Minha Melhor Restauração, em que os participantes foram avaliados por uma comissão técnica e os primeiros colocados premiados. 
 
A jornada teve início com a palestra “Leadership Management: Transformando dentistas em líderes”, ministrada por dois jovens profissionais de sucesso na área: o professor e conferencista Heitor Consenza, 34, e André Kimura, 27. A mesma ideologia aproximou os dois, que são de cidades diferentes e não se conheciam. Eles perceberam que não basta ter apenas a técnica odontológica, é preciso ter uma postura empreendedora e buscar outras habilidades para conquistar o sucesso profissional. Por isso, passaram a estudar outros aspectos, como assuntos ligados à comunicação, marketing e demais questões organizacionais.

Foto: Mariana Tavares Heitor Consenza e André Kimura ministraram a palestra de abertura do evento
Heitor Consenza e André Kimura ministraram a palestra de abertura do evento
 
“A graduação é uma preparação, por isso é interessante, neste momento, também se preparar em outros aspectos fundamentais para uma carreira bem-sucedida”, afirma Consenza, de Rio Preto (SP). De acordo com Kimura, que é de Londrina (PR), quando se desenvolve outras habilidades abre um leque de possibilidades, pois em toda profissão é necessário ser um bom vendedor. “Precisamos nos relacionar bem com o cliente, transmitir credibilidade e confiança para vender os tratamentos que oferecemos”, comenta e revela que sentiu essa necessidade logo no início da carreira, quando não conseguia vender tratamentos grandes, de custo mais elevado.
 
Nesta quinta-feira (18), o dentista Rodrigo Fonseca, doutor em materiais dentários e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), falou sobre o tema de seu livro “Laminados cerâmicos: os 5 W’s”. Na ocasião, destacou esse tipo de reabilitação estética com restaurações cerâmicas, mostrou aos estudantes como ele realiza o procedimento e, inclusive, apresentou alguns casos de antes e depois de pacientes que fizeram a restauração.
 
Competição – A coordenadora do curso de Odontologia, Eliane Cristina Gava Pizi, uma das professoras responsáveis pelo concurso, explica que o objetivo da competição é estimular que os alunos desenvolvam restaurações perfeitas, dando o melhor deles. “Se inscreveram acadêmicos que têm a disciplina de Dentística, do 4º ao 7º termo”. A prova foi realizada na quarta-feira (17), com turmas nos períodos da manhã e da tarde, no Laboratório de Habilidades Odontológicas 3, no campus I. Os três melhores colocados de cada disciplina foram conhecidos nesta quinta-feira, após a palestra de Rodrigo Fonseca. Conheça os vencedores:

- Dentística Pré-clínica I: Letícia Passareli Petris (1º), Felipe Bernardes da Silva (2º) e Leandro Lopes Poleto (3º).
- Dentística Pré-clínica II: Felipe Teixeira Silva (1º), Gabriela Sumie Yaguinuma Gonçalves (2º) e Bharbara de Moura Pereira (3º).
- Clínica Odontológica I: Bianca Fiorese Gulart (1º), Juliana Silva de Oliveira (2º) e Thiara de Oliveira Bezerra (3º).
- Clínica Odontológica II: Nathalia Lais Farias (1º), Amanda Tamamaru Gomes da Silva (2º) e Bruna Barravieira (3º).

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem