CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Abertas inscrições para bolsas de intercâmbio pelo Santander

Prazo vence em 31 de agosto exclusivamente no site do banco e inscritos pela Unoeste passarão por seleção


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Abertas inscrições para bolsas de intercâmbio pelo Santander
Intercâmbio: portas abertas para vivências em cultura, idioma e mercado

O Programa de Bolsas Fórmula Santander está com inscrições abertas para selecionar 100 estudantes brasileiros interessados em intercâmbio de estudos no exterior, com a oferta de uma bolsa, para a qual podem concorrer estudantes da Unoeste dos cursos de graduação – licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia – e da pós-graduação lato e stricto sensu. As inscrições estão disponíveis pelo App Santander Universitário até 31 do mês que vem. A oportunidade se abre em 1,2 mil universidades de 20 países. A bolsa-auxílio equivale a 5 mil euros para transporte, hospedagem e alimentação durante 1 semestre.
 
Esta é a sexta vez que o Banco Santander formaliza convênio de parceria com a universidade, por intermédio da mantenedora, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec). No ano passado foram 695 inscritos pela Unoeste e que participaram da seleção interna. A selecionada foi a estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo Adriana Lie Hashinaga que escolheu a Universidade de Évora, em Portugal. A parceria com o banco se insere no projeto de internacionalização da universidade.
 
Os inscritos pela Unoeste podem buscar informações junto à Assessoria de Relações Interinstitucionais, pela qual responde o Dr. Antonio Fluminhan Júnior. O indicado participará, juntamente com os demais selecionados, do treino livre do GP Brasil de Fórmula 1,  dia 10 de novembro. O diretor do Santander Universidades Ronaldo Rondinelli comenta que o investimento feito pelo banco na educação superior, através de programas de bolsa de estudos, visa proporcionar vivências em outra cultura, reforçar o aprendizado de outro idioma e ampliar as chances de começar bem no mercado de trabalho.
 
A assessoria do banco anuncia que o Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é o braço educacional do Grupo. Além de ser pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase da vida do estudante, investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, o Santander Universidades concedeu mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são aproximadamente 400 instituições de ensino superior conveniadas.
 
Serviço – As inscrições estão abertas até 31 de agosto no App Universidades, disponível para Android e iOS. Saiba mais sobre o programa no site oficial.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem