CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Educação recebe inscrições para novos alunos

Serão realizados dois processos visando à seleção de ingressantes nas condições de regulares e especiais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Educação recebe inscrições para novos alunos
Mestrado em Educação: inscrições abertas em dois processos seletivos

O colegiado de professores do Programa de Mestrado em Educação, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Unoeste, anuncia dois processos de seleção de novos alunos. Interessados em ingressar como aluno regular podem se inscrever até 11 de agosto. O prazo para aluno especial vence no dia 28 deste mês de julho. 

O processo seletivo de alunos regulares está voltado a preencher 25 vagas e o candidato deve fazer opção a uma de duas linhas de pesquisa: políticas públicas em educação, práticas educativas e diversidade; formação e prática pedagógica do profissional docente. A seleção compreenderá quatro etapas, sendo a primeira em agosto e as outras três em setembro.

A prova escrita, de caráter eliminatório, será às 14h do dia 21 de agosto. A análise do pré-projeto de pesquisa, de condição classificatória, irá de 4 a 15 de setembro. O exame de proficiência em língua estrangeira, com opção de escolha pelo inglês ou espanhol, está programado para as 14h do dia 18. Entrevista com arguição do pré-projeto e currículo perante banca examinadora será de 19 a 22.

O pré-projeto precisa estar inserido em uma das duas linhas de pesquisa e o currículo documentado, conforme consta de edital. O resultado será publicado dia 29 de setembro, na homepage da Unoeste, a partir das 17h. Os selecionados terão o prazo de 23 de outubro a 7 de novembro para fazerem as matrículas na secretaria do programa, no Bloco B-2, no campus II da universidade.

Foto: João Paulo Barbosa Tatiane Moraes recomenda o Mestrado em Educação na Unoeste
Tatiane Moraes recomenda o Mestrado em Educação na Unoeste
O processo de seleção para aluno especial é mais simples. Ocorre mediante a análise de currículo cadastrado na Plataforma Lattes, podendo passar por entrevista, por critério do professor da disciplina que irá fazer. O candidato indica duas disciplinas ao se inscrever e, se aprovado, terá direito em cursar uma delas. O resultado será conhecido no dia 4 de agosto e as matrículas dos selecionados serão recebidas nos dias 7 e 8 do mesmo mês.

Depoimento – A pedagoga Tatiane Andrade de Moraes concluiu o mestrado em educação este ano na Unoeste e indica o curso para quem está em busca da obtenção de novos conhecimentos, recebendo ensino de qualidade e produzindo pesquisa com qualidade. Também aprovada em uma universidade pública, sua escolha recaiu sobre a Unoeste, por orientação de uma colega professora que fez o mestrado na mesma instituição.

“Foi uma escolha da qual não me arrependi; pelo contrário: estou satisfeita. Tanto, que indico para outros colegas. Ainda agora, acabo de indicar para uma professora e um professor aqui de Ourinhos”, conta Tatiane que atua como Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico (PCNP), na Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, e no Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Sua pesquisa no mestrado foi sobre o ensino de leitura de textos literários.

“É um mestrado maravilhoso. Eu super indico. Gostei muito, principalmente da atenção dos professores, dos funcionários e da minha orientadora Dra. Zizi [Maria de Lourdes Zizi Trevizan Perez] que foi uma espécie de mãe acadêmica. Todas as vezes que precisei, fui super bem atendida. O clima da Unoeste proporciona isso, com pessoas dispostas em atender. Enviei mensagem em áudio para a Zizi, dizendo que estou com saudade. A gente cria tanto vínculo com esse espaço que fica com saudade desse saber”, comenta. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem