CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Palestra com procurador contempla alunos da EAD e presencial

A importância sobre o profissional de administração no mundo jurídico foi discutida na noite dessa quarta-feira (16), no campus II da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Palestra com procurador contempla alunos da EAD e presencial
Palestrante José Roberto Castilho é procurador do Estado de São Paulo e possui doutorado em Direito pela USP

Com o objetivo de refletir sobre a inserção e o papel dos profissionais da administração e gestão no mundo jurídico, foi realizada na noite dessa quarta-feira (16), no Auditório Azaleia, campus II da Unoeste, uma palestra sobre o assunto para quase 400 alunos de diversos cursos da universidade, tanto presenciais quanto da Educação a Distância (EAD). O palestrante, Dr. José Roberto Fernandes Castilho, é procurador do Estado de São Paulo e possui doutorado em Direito pela USP. O evento aconteceu através de uma parceria entre a Unoeste a o Conselho Regional de Administração (CRA).
 
De acordo com Castilho, o mundo jurídico cada vez mais precisa de administradores, já que a Justiça tem necessidade de ser administrada com mais eficiência. “Para termos uma ideia, temos cerca de 100 milhões de processos tramitando no Brasil inteiro. Sabendo disso, é importante se questionar: Qual desses processos será julgado antes? Minha intenção com é mostrar que o valor da eficiência é tão importante quanto o valor da Justiça no mundo jurídico”, explica o palestrante.
 
Foto: Mariana Tavares Cerca de 400 alunos participaram da palestra, 80 deles a distância e on-line
Cerca de 400 alunos participaram da palestra, 80 deles a distância e on-line
Ele salienta ainda que a junção da administração com o direito é de extrema importância, já que o advogado é formado para perseguir o justo e o administrador, para buscar eficiência nos processos administrativos. “O direito é um nicho de mercado aberto para os administradores, já que cada processo jurídico precisa ser gerenciado. E quando falo de gerenciar, não quero dizer invadir a esfera do advogado, é só necessário que tudo ande com um certo ritmo, organizado e com cuidados”, fala. 
 
O professor e coordenador do curso de Gestão em Recursos Humanos, Valdecir Cahoni Rodrigues, conta que a ideia de trazer este assunto para os acadêmicos da área de gestão foi mostrar a eles que podem atuar em várias esferas, inclusive em empresas públicas, um dos temas abordados pelo palestrante. “O objetivo da palestra foi levar os alunos a refletir sobre o papel do profissional de administração e sua inserção expansiva no mundo jurídico”, diz.
 
Além da presença de 300 acadêmicos dos cursos de graduação em Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Agronegócio, participaram também a distância e on-line estudantes de Marketing, Processos Gerenciais, Gestão de Qualidade e Finanças.
 
“Abrimos a oportunidade também para que 80 alunos da Pós-graduação a distância da área de gestão participassem on-line, totalizando quase 400 estudantes da Unoeste”, finaliza Cahoni.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem