CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aluna de Arquitetura recebe prêmio “Calouro Destaque”

Beatriz De Stefani Cardoso ganha R$ 5 mil e certificado, concedidos pelo Inep, órgão vinculado ao MEC


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Aluna de Arquitetura recebe prêmio “Calouro Destaque”
“Recebi uma ligação, no último fim de semana, e me disseram que fui a única desse curso no Estado de São Paulo”

O Prêmio Calouro Destaque é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes recém-chegados à educação superior. Concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); seu objetivo é valorizar os estudantes do primeiro ano que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas; além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.
 
E a Unoeste esteve muito bem representada pela aluna de Arquitetura e Urbanismo, Beatriz De Stefani Cardoso, 19. Os pais, o professor de física da Unesp, Celso Xavier Cardoso e a mãe Marilsa, que é psicóloga, foram os grandes incentivadores para ela se inscrever no prêmio. “Eu recebi, em junho, um e-mail do Inep, que foi enviado a todos os alunos que fizeram o Enem em 2017 e estavam matriculados no primeiro ano de faculdade, públicas ou particulares. Resolvi testar meus conhecimentos, até porque não pagava pra fazer a prova”, lembra ela, que tem ainda um irmão, o João Victor, que estuda psicologia na França.
 
Conforme o Inep, a premiação ocorrerá pelo menos uma vez a cada ano e terá como público-alvo estudantes brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino superior que estejam cursando o primeiro ano de graduação, de qualquer área do conhecimento. Por meio de provas de conhecimentos gerais, os participantes com melhor classificação concorrerão a prêmios de R$ 5 mil.
 
“Fizemos uma prova muito parecida com o Enem, só não tinha redação, com 80 questões de conhecimentos gerais. A prova foi realizada em outubro, e os resultados saíram dia 13 de dezembro, sendo os premiados informados por e-mail. Dia 21 [agora de dezembro] eu vou receber o certificado de premiação e o prêmio em dinheiro na conta”, relata a jovem estudante, que é de Presidente Prudente.
 
Beatriz foi para o 3º termo da graduação na Unoeste e destaca que tem gostado bastante do curso. “O que mais me marcou até agora foi o fato de já ter dado monitoria nesse semestre, o que me fez ter mais certeza do meu desejo de seguir na área acadêmica”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem