CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da Unoeste prestam serviços na Praça da Juventude

Ação, realizada na manhã deste domingo (18), ocorreu simultaneamente em todo o Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Cursos da Unoeste prestam serviços na Praça da Juventude
Atividades ocorreram na Praça da Juventude Lucas Paschoalin

Atualizada em 28/03/2018, às 14h57

Em ação simultânea em todo o Brasil, em comemoração aos 99 anos da Ordem DeMolay, a Unoeste prestou diversos serviços no “Dia D” realizado na manhã de domingo (18) na Praça da Juventude Lucas Paschoalin, beneficiando moradores dos bairros Cohab, Cecap, Jardim Sabará, Mediterrâneo, entre outros. Além da universidade, houve a parceria da Prefeitura de Presidente Prudente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Fundação Procon-SP.
 
As atividades ofertadas pela Unoeste envolveram os cursos de Psicologia, Medicina e Direito, como parte de um projeto multidisciplinar de caráter pedagógico e social. “Levamos à população que frequenta o local, serviços, orientações e informações nessas áreas, com o objetivo de auxiliar três capítulos da Ordem DeMolay, composta por cerca de 140 jovens de 12 a 21 anos, a desenvolver uma ação filantrópica com várias atividades educacionais, preventivas e de saúde, como um plano nacional organizado para que todas as unidades desenvolvam a atividade concomitantemente no dia 18 de março. Trata-se ainda de um verdadeiro exercício de cidadania e suas relações com o meio social”, lembrou a coordenadora do curso de Psicologia, Dra. Regina Gioconda de Andrade.
 
Integraram as atividades as ligas de Empreendedorismo e Liderança na Psicologia, além de Psicologia da Saúde, Ortopedia e Medicina Esportiva, Dermatologia e Cardiologia e Hipertensão Arterial Sistêmica, bem como orientações jurídicas quanto ao direito do consumidor. Ao todo, foram 858 atendimentos, sendo 526 de saúde e 332 orientações.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem