CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inovação é foco de evento sobre educação na América Latina

Projetos de extensão que usam tecnologia são apresentados como exemplos em palestra de professoras da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Inovação é foco de evento sobre educação na América Latina
Mariangela e Fernanda no megaevento educacional e tecnológico

O Bett Educar, o maior evento de tecnologia e educação da América Latina, ocorre durante esta semana no centro de convenção São Paulo Expo, na capital. São 17 mil participantes dos congressos, seminários e da feira internacional com 200 empresas expositoras e mais de 30 startups. Vinculadas à Unoeste, as professoras Mariangela Barbosa Fazano Amendola e Fernanda Sutkus de Oliveira Mello participam na condição de palestrantes, apresentando o workshop sobre “Storytteling na Educação e na Extensão”.
 
Os projetos de extensão apresentados como exemplo são o Curta Semiótica e o Vira Galo. O projeto de semiótica busca o desenvolvimento dos alunos dos cursos de Design Gráfico e de Publicidade e Propaganda, em relação a compreensão do conteúdo estudado em sala de aula, por meio da produção de um curta metragem. O Vira Galo é um projeto colaborativo do curso de Publicidade e Propaganda, iniciado no 6º termo e que no seguinte, integra todas as disciplinas, para solucionar problemas de comunicação de determina empresa ou instituição.
 
Atualmente o projeto Vira Galo atende o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPMI), com ações voltadas para a atuação policial na Rede de Proteção Social do Cidadão e mais de 350 profissionais integrados à própria rede controlada pelo Sistema Órion. Através de um software de gestão regional, que possui várias ferramentas, ocorre a integração de representantes de vários segmentos, tais como secretarias municipais de assistência social, ministério público, poder judiciário e a sociedade civil, para trabalhar ocorrências sociais que a PM encontra quando é chamada pelo 190, ainda que sua atuação esteja voltada para ocorrências criminais.
 
Conforme as professoras, o conteúdo e os exemplos foram bem recebidos pelos participantes do workshop que era para 30 inscritos e recebeu 37, nesse evento que reúne palestrantes de diferentes regiões do Brasil, espanhóis e norte-americanos. A participação de Mariangela e Fernanda atende a critérios de avaliação institucional do Ministério da Educação (MEC), que são os da internacionalização e do envolvimento interinstitucional, já que foram convidadas pelos professores Klaus Schlünzen Júnior e Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, pesquisadores vinculados ao campus da Unesp em Presidente Prudente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem