CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

MBAs da Unoeste recebem selo de guia produzido pelo Estadão

Para coordenador isso representa reconhecimento de critérios importantes na relação dos cursos com o mercado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa MBAs da Unoeste recebem selo de guia produzido pelo Estadão
Coordenadores Maiko Arantes e Célia Silva


Atualizada em 13/06/2018

Criado em 2016, o Estadão Guia do MBA reúne a oferta de cursos de gestão do país, com a finalidade de ajudar o leitor na escolha de um deles, indicando aspectos de qualidade e informação. Todos os 11 cursos inseridos pela Unoeste receberam o selo do guia produzido pelo jornal Estado de S.Paulo. No entendimento do coordenador da pós-graduação lato sensu Maiko Arantes, estar inserido nessa publicação representa um reconhecimento a boa parte dos critérios mais importantes pelos quais o mercado caracteriza um bom MBA.

“Isso nos credencia a levar os cursos para fora do tradicional raio de ação da Unoeste no oeste paulista, acompanhando a expansão da universidade com os recentes campi instalados em Jaú [região central do Estado] e no Guarujá [litoral paulista]”, diz o coordenador e comenta que no corpo docente de cada curso existe um percentual significativo de professores com experiências de mercado. Arantes anuncia a realização de um trabalho voltado para a internacionalização dos cursos.

Foto: Divulgação Todos os 11 cursos inseridos pela Unoeste receberam o selo do guia produzido pelo jornal Estado de S.Paulo
Todos os 11 cursos inseridos pela Unoeste receberam o selo do guia produzido pelo jornal Estado de S.Paulo
Junto a Assessoria de Relações Interinstitucionais, a pós-graduação está trabalhando, inicialmente, a possibilidade de intercâmbios com universidades de países que falam a língua portuguesa. Arantes conta que há o interesse de mão dupla da internacionalização, enviando e recebendo alunos em processo de imersão, com variação de sete a dez dias, em busca de soluções para necessidades de negócios levantadas durante as aulas. A coordenadora pedagógica conta que a proposta está em processo de elaboração.

A formulação do guia envolve um conselho editorial composto por especialistas reconhecidos pelo mercado e ocorre com o envio de questionário com 50 perguntas, remetidos para 1600 cursos, sendo que 20% das respostas foram validadas. “A validação ocorre mediante checagem que o Estadão faz em relação a veracidade das informações, sobre as métricas definidas por eles. Não é um ranking, é um guia com requisitos que orientam os interessados em fazer MBAs, como sendo um bom investimento para a carreira profissional”, pontua Arantes.

Os atributos analisados são os de vivência internacional, conhecimentos oferecidos, criação de networking, selos de qualidade, processo seletivo e investimento. Na homepage do guia conta que não há subjetividade para um curso entrar na publicação: o curso tem certificação ou não tem. Os certificados pela Unoeste são em Tecnologia da Informação, Gestão da Produção e Operações, Auditoria e Perícia Contábil, Agronegócio, Finanças e Controladoria, Gestão Estratégica de Pessoas, Marketing, Gestão Organizacional, Linguística, Gestão de Projetos e Gestão da Inteligência Competitiva.

O bancário Fabiano Nakaguma fez curso de “gestão de pessoas” e contribuiu em 2015 com a realização do modelo MBA in company para 23 funcionários do Banco Itaú, instituição financeira da qual era gerente regional em Presidente Prudente. Depois do curso, foi promovido a gerente regional de Sorocaba e há mais de 1 ano está em Belo Horizonte, fazendo carreira no banco. “O MBA foi extremamente importante. Foi um divisor de águas entre a formação acadêmica e a atuação no mercado. Tudo que foi ensinado, foi aprendido e levado para a prática”, afirmou.

Homenagem
A Câmara de Presidente Prudente, por meio da vereadora Alba Lucena, fez a entrega de uma homenagem de congratulação aos MBAs da Unoeste pelo recebimento do selo do jornal o Estado de S. Paulo. O requerimento é destinado a todos os coordenadores, professores e à coordenação da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem