CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jantar Harmonizado destaca qualidade gastronômica da Unoeste

Evento realizado na noite desta quarta-feira (15), recebeu autoridades e representantes de entidades no campus II


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Jantar Harmonizado destaca qualidade gastronômica da Unoeste
Combinação entre saladas, prato principal, sobremesa e bebidas deram sabor a noite desta quarta (16)

Uma noite para paladares aguçados. A combinação entre o requinte e a educação gastronômica entrou no menu da Unoeste nesta quarta-feira (15). Autoridades e representantes de entidades participaram do Jantar Harmonizado, evento promovido pelo curso de Gastronomia da universidade. Em dois momentos, os presentes puderam conhecer um pouco de teoria, provar e aprovar a prática oferecida pelos docentes - chefs de cozinha - e acadêmicos da graduação.
 
Além de mostrar um pouco da estrutura, o primeiro momento, realizado no Laboratório Aula Show contou com o trio de professores Lucas Ferreira Santiago, Carlos Henrique Rodrigues Mancuzo Silva e Fábio Vinicius de Almeida apresentando o que cada um serviria aos presentes. Depois viria uma etapa saborosa: a hora de desfrutar dos pratos servidos combinados com drinks. “A intenção é mostrar a qualidade dos nossos produtos, a competência dos profissionais envolvidos. Fortalecer o relacionamento com empresas, entidades. É o networking”, segundo o pró-reitor de extensão da Unoeste, Dr. Adilson Eduardo Guelfi.
 
Salada, quiche de cogumelos, risoto de tomate seco e muçarela de búfalo, sobremesa e até água saborizada. Cardápio que agradou o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho. “Tudo fabuloso. É fantástico poder experimentar tudo isso, mostra a qualidade do que a Unoeste vem fazendo”. Acompanhado da esposa Lisiane Bugalho, a autoridade ressaltou a importância do curso no município. “Prudente já é conhecida pela ótima gastronomia. Ter uma escola na área é a certeza de geração de emprego, de renda e da manutenção da cidade como referência em alimentação”, pontua Bugalho.
 
Viés alinhado com o do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região, Rubens Afonso, que falou da evolução do setor. “Ter um curso como esse modifica o olhar sobre a gastronomia na região. É extremamente importante”, afirma. Para ele, o poder de harmonizar pratos servidos com as bebidas mostra uma técnica muito apurada.
 
E não é só em Prudente! O presidente da Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó (Acirf), Marcel Lorençoni, ficou impressionado com a estrutura do curso, com o laboratório Aula Show da Gastronomia. “É realmente muito bem equipada. Parece Master Chef”, brincou o representante, se referindo ao programa da TV Band. Ele e a sua esposa Wanessa Lorençoni destacaram o diferencial da comida servida. “Até a salada ficou muito boa. O tempero faz a diferença”, afirma.
 
Do Colégio Multiplus, o casal Danilo Silingowschi Pereira e Luana Nogueira ressaltou a qualidade técnica dos professores e a estrutura. “Não conhecia e é tudo muito completo. A forma com que os chefs conduziram, a escolha dos vinhos, do cogumelo. Essa combinação de bebida e comida foi muito bem feita”. Pereira disse que sempre pensou em fazer um curso na área e que conhecer o estimulou ainda mais. “Temos que ressaltar a educação e o bom trato dado pelo chef, isso mostra respeito”, segundo Pereira.
 
Sensação de dever cumprido para o docente Lucas Santiago, que explicou que o carinho para receber os convidados é parte do que é ensinado na Gastronomia. “O atendimento às pessoas. Essa energia faz com que nossos alunos sejam mais qualificados. De estrutura, já temos uma das melhores, se não a melhor, do Brasil”, ressalta o chef ao explicar os motivos. “Possuímos vários espaços como os Laboratórios de Panificação e Confeitaria, de Aula Show, de Sala e Bar e Bebidas, além das duas cozinhas pedagógicas”, conclui.
Foto: Ector Gervasoni Docentes apresentam o curso aos presentes e explicam o que vão preparar
Docentes apresentam o curso aos presentes e explicam o que vão preparar

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem