CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Reabilitação equestre recebe inscrições para triagem

Interessados no atendimento junto à Polícia Militar devem procurar a Clínica de Fisioterapia da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Reabilitação equestre recebe inscrições para triagem
Sessão de equoterapia na sede do 18º Batalhão da Polícia Militar

O Programa de Atuação Multidisciplinar na Reabilitação Equestre, realizado pela Unoeste junto ao Grupamento de Policiamento Montado do 18º Batalhão da Polícia Militar, em Presidente Prudente, está com inscrições abertas para a triagem de novos praticantes.
 
Como é destinado para crianças e adolescentes que apresentam necessidade de provocar o desenvolvimento de funções neuropsicológicas, as inscrições devem ser feitas por pais ou responsáveis, mediante apresentação de documentos. O atendimento é feito na Clínica de Fisioterapia, no campus I da universidade.
 
A professora Maria Tereza Arteiro Prado Dantas explica que a ficha de triagem é o ponto de partida para o chamamento visando o preenchimento de vagas. Na primeira semana de fevereiro, a equipe trabalhará na organização das atividades. Na semana seguinte será iniciada a avaliação de cada inscrito.
 
“A avalição servirá para saber se a criança ou adolescente irá se encaixar no programa. Caso não seja, haverá encaminhamento para outros atendimentos”, diz Maria Tereza que leciona no curso de Fisioterapia. Outros dois cursos estão envolvidos: Psicologia e Fonoaudiologia.
 
Implantado em 2009, o programa tem evoluído, sempre apresentando ótimos resultados. No ano passado, foi transferido do Centro de Reabilitação Equestre, no campus II, para o Batalhão. Inicialmente com uma turma de 18 praticantes, depois dobrando com a abertura de uma segunda turma.
 
Neste ano de 2019 são mantidas as 36 vagas e as duas turmas, com sessões de equoterapia nas tardes de segunda-feira e nas manhãs de terça-feira, a partir de março. Os atendimentos envolvem professores, estudantes dos três cursos e policiais do Grupamento vinculado à Força Tática.
 
Serviço – Contato telefônico pelo (18) 3229-1086

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem