Feira de ciências em escola pública tem simulação de socorro
Contribuição com a realização de reanimação cardiopulmonar envolve 30 estudantes do curso de Fisioterapia

A Feira de Ciências da escola municipal Márcia Helena Fernandez de Araújo, localizada no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, recebeu nessa quinta-feira (10) a contribuição do curso de Fisioterapia e do Mestrado em Ciências da Saúde da Unoeste. A Liga de Fisioterapia Cardiorrespiratória, em conjunto com a Residência Multiprofissional de Urgência e Trauma, envolveu 30 estudantes em importante ação extensiva.
De acordo com a professora Ana Clara Campagnolo Gonçalves Toledo, os universitários desenvolveram a ação teatral de simulação de reanimação cardiopulmonar para pessoa (estudante-ator) acometida por mal estar súbito. Encenação feita com a contribuição do professor Eduardo Fuzetto Cazanãs, com bonecos e o cardiodesfibrilador portátil emprestado pelo laboratório de Simulação de Enfermagem. Os escolares foram orientados, através da palestra, sobre como proceder em tais situações.
“Ao final da palestra, os alunos vivenciaram a execução da massagem cardíaca com bonecos e o cardiodesfibrilador portátil de simulação”, conta a professora Ana Clara e comenta que a ação foi desenvolvida para alunos do ensino médio. Ação importante para cumprir objetivos da educação e saúde para a população e aos estudantes universitários.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste