CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ciência Animal recebe inscrições para mestrado e doutorado

Mediante processos de seleção, estão sendo ofertadas vagas para alunos regulares e em regime especial


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Ciência Animal recebe inscrições para mestrado e doutorado
Mestrado e doutorado em Ciência Animal oferece qualidade em estrutura e corpo docente

Estão abertas as oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento profissional mediante titulação em mestrado ou doutorado na Unoeste, ofertados pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal. As inscrições para alunos regulares irão até o dia 29 deste mês, enquanto os especiais têm prazo até 16 de dezembro.
 
São 20 vagas de mestrado e dez de doutorado a serem disputadas em processos seletivos de ambos os cursos voltados à formação de docentes, especialistas e pesquisadores das ciências agrárias, saúde e biológicas. É comum nas duas seleções o exame de suficiência em língua inglesa e a análise de currículo.
 
São três etapas em cada seleção e a diferença do mestrado está na entrevista, enquanto que no doutorado o candidato terá que apresentar e fazer a defesa do pré-projeto de pesquisa inserido em uma das três linhas: clínica médica e sanidade animal; reprodução animal; e agressão tecidual, celular e nutrição animal.
 
Os resultados serão divulgados no dia 13 de dezembro. As matrículas serão recebidas nos dias 17 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 2 de março de 2020. O interessado em ser aluno especial passará por análise de currículo: formação, experiência profissional e produção acadêmica. O resultado será dia 18 de dezembro.
 
O biólogo Robson Diego Silva Gonçalves recebeu recentemente o título de mestre em ciência animal e planeja ingressar no doutorado assim que finalizar alguns compromissos ainda relacionados à sua pesquisa que foi sobre caracterização molecular e fenotípica de Escherichia coli isolada de surto de diarreia em bezerros.
 
Estudo que abriu caminho para relações interinstitucionais. No momento, a coleta de novos resultados da pesquisa feita por Gonçalves está sendo trabalhada pelos pesquisadores doutores Josias Rodrigues e Rodrigo Tavanelli, vinculados ao Instituto de Biociências, no campus da Unesp em Botucatu (SP).
 
No trabalho desenvolvido no mestrado, como não foi identificado nenhum tipo dessa bactéria na literatura científica, ficou a possibilidade de ampliar a investigação para ver se existe uma classificação ou se trata de nova E.coli. O trabalho dos pesquisadores unespianos é feito através do sequenciamento das amostras.
 
Gonçalves espera pelos resultados para fazer publicação científica e, enquanto isso, tem se ocupado em contribuir com atividades acadêmicas, atualmente com apresentação de pôster no simpósio de Biomedicina e em recente palestra para alunos do 8º termo do curso de Ciências Biológicas, falando sobre a atuação do biólogo na área da saúde.
 
Contrariando o senso comum de que biólogo só trabalha com animais e plantas, Gonçalves está há sete anos no banco de sangue do Instituto Rh, em Presidente Prudente. Com sua formação toda na Unoeste, da graduação ao mestrado, fez especialização em análises clínicas e toxicológicas e extensão em hematologia clínica.
 
Programado para fazer o processo seletivo do próximo ano e ingressar no doutorado em Fisiopatologia e Saúde Animal em 2021, Gonçalves recomenda aos interessados a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão na Unoeste, em especial no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal.
 
 Serviço – Inscrições no site da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem