CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp anuncia novas empresas e irá intensificar capacitação

Ainda este ano serão recebidos cinco novos projetos para incubação e haverá a graduação de duas empresas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp anuncia novas empresas e irá intensificar capacitação
Reunião dos conselheiros da Intepp para apreciar as ações de 2019 e discutir a agenda de fim de ano

Conselheiros da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) realizaram importante reunião na tarde desta terça-feira (5) para apreciar as ações de 2019 e deliberar a agenda deste final de ano. Ficou acertado que em dezembro serão recebidas cinco novas empresas e acontecerá a graduação de outras duas.

Conforme o gerente da Intepp, Diego Andreasi, a data depende do retorno de Matheus Rocha, da empresa de análise de dados Raiseup, que participa de evento em Portugal e que estará entre os graduados. Rocha é aluno da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste).

Andreasi conta que a diretoria da incubadora irá apresentar ainda este ano os novos parceiros beneméritos. Anuncia a intensificação das ações de capacitação dos incubados, com as realizações de cursos e eventos focados no desenvolvimento de startups. Ações para capacitar incluem visitas técnicas.

Outra novidade é a duplicação do quadro de funcionários de duas empresas incubadas. “Além do que, faremos aquisição de novos materiais para melhorar tanto a parte estética da Intepp quanto a parte de oferta de serviços internos”, conta. Atualmente, são 13 empresas incubadas.

A reunião teve a participação do pró-reitor da Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente (Acipp), Ricardo Anderson Ribeiro, e de dois professores da Unesp doutores João Fernando Custódio da Silva e Paulo de Oliveira Camargo.

Participaram o diretor e os coordenadores de cursos da Fipp, respectivamente Moacir Del Trejo; Emerson Silas Dória e Haroldo Cesar Alessi, pela Uninfo Jr; e o presidente da Intepp, Dione Jonathan Ferrari, que também é professor na Fipp.

Foto: João Paulo Barbosa Andreasi, Del Trejo, Ferrari, Dória e Ribeiro (em pé); Guelfi, Silva, Camargo e Alessi (sentados)
Andreasi, Del Trejo, Ferrari, Dória e Ribeiro (em pé); Guelfi, Silva, Camargo e Alessi (sentados)


Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem