CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jaú e Guarujá recebem matrículas de aprovados em Medicina

Resultado do Vestibular 2020 foi divulgado nessa quarta-feira (27) no site da Unoeste e em frente aos campi da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Joici Bolsoni Jaú e Guarujá recebem matrículas de aprovados em Medicina
Geovana Desuó efetivou sua matrícula no mesmo dia da divulgação do resultado, em Jaú

O sonho de seguir a carreira médica levou milhares de candidatos a prestar o Vestibular 2020 da Unoeste no último fim de semana não só em Presidente Prudente, mas também em Jaú e Guarujá. O resultado do processo seletivo, divulgado nessa quarta-feira (27) pela internet e em frente aos campi, motivou alguns aprovados a efetuarem suas matrículas no mesmo dia.
 
Foi o caso da Geovana Desuó, de 22 anos. A jovem mora em Barra Bonita (SP), cerca de 20 km de Jaú, e levou toda a família até a Unoeste para garantir a vaga e comemorar a tão sonhada aprovação em Medicina. “Conheço a excelente qualidade da universidade através de alguns colegas que já cursam Medicina. Sempre recebi palavras maravilhosas sobre a instituição e quando abriu o campus de Jaú, cidade tão próxima à minha, vi a oportunidade de realizar meu sonho”, fala.
 
Geovana conta que logo que terminou o ensino médio, em 2014, ganhou uma bolsa para um cursinho preparatório para o vestibular. Porém, como não conseguiu ser aprovada na época, começou a trabalhar no comércio e posteriormente em um banco na sua cidade. “Somente em 2019 consegui retomar meus estudos. Eu trabalhava durante o dia e a noite estudava sozinha em casa. Ser aprovada pela Unoeste foi a realização de um sonho que parecia distante. Espero poder concluir o curso com sucesso e com o melhor desempenho possível para que eu me torne uma médica excelente”, salienta.
 
Foto: Eliana Aragão Clarice Lima passou em 3º lugar no vestibular de Medicina em Guarujá
Clarice Lima passou em 3º lugar no vestibular de Medicina em Guarujá

Clarice Lima Machado, 17, mora em Santos (SP) e passou em 3º lugar no vestibular para o campus de Guarujá. Ela conta que também sempre teve o sonho de ser médica, pois desde pequena achava a profissão admirável. “Foi neste terceiro ano do ensino médio que tive foco total nos estudos para o processo seletivo. Para que minha aprovação fosse possível e para que eu tivesse 100% de aproveitamento, contei com apoio incondicional da minha família, amigos e professores”, diz.
 
A estudante também já garantiu sua matrícula na Unoeste e revela que conheceu a universidade através das redes sociais, quando começou a fazer pesquisas das melhores universidades para se cursar medicina. “Foi quando descobri que tinha um campus no Guarujá, cidade vizinha à minha. A conquista dessa vaga está sendo muito importante para este novo ciclo da minha vida. Espero que eu possa realizar o curso com excelência para honrar no futuro o nome dessa profissão linda que eu tanto admiro”, finaliza.
 
Matrícula
As matrículas dos candidatos classificados já estão sendo realizadas nas secretarias dos campi de Jaú e Guarujá. Mais informações e documentação necessária, na página do vestibular, no site da Unoeste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem