Visão de sucesso no comércio demanda ação multidisciplinar
market fit
Tema foi discutido no 3º Simpósio Transversal de Gestão Comercial, Estética e Cosmética e Design de Interiores
Com o eixo temático de criar uma sequência de lógica de significado à audiência, entre a definição e significação da marca e a materialização no visual e comportamento dos colaboradores, a fim de transmitir uma comunicação “seamless” ao cliente pela produtificação do serviço; foi realizado na noite de sexta-feira (22), o 3º Simpósio Transversal de Gestão Comercial, Estética e Cosmética e Design de Interiores da Unoeste.
Para o coordenador do curso de Gestão Comercial, professor Wilson Lussari, o evento atingiu seus objetivos em trazer à audiência uma perspectiva de que ter sucesso no comércio demanda uma ação multidisciplinar, com a influência de diferentes formações, onde o envolvimento humano é chave. Foram realizadas duas palestras presenciais e uma webconferência, diretamente de Curitiba (PR).
A palestra do convidado externo Julio Lussari, chief innovation officer na leadlovers, foi sobre "Produtificação do Serviço - Como embalar o seu serviço de forma sexy, automatizar a atração de leads e convertê-los em clientes evangelizadores da sua marca" As palestras presenciais foram ministradas pela professora do curso de Estética e Cosmética, Joandele Barcelos, e do coordenador de Design de Interiores, Marcelo José Mota.
Julio Lussari proporcionou aos estudantes presentes no auditório Buriti, no campus II da Unoeste, um conteúdo rico em informações e dicas de como embalar e ofertar ao mercado os serviços de maneira eficiente e persuasiva e, por fim, encontrar o adequado, automatizar o processo e ganhar escala através de estratégias de referência e recomendação.
Joandele falou sobre “Visagismo: incorporando a marca e o serviço no visual dos profissionais” e comentou que o evento foi de suma importância, principalmente para os alunos que almejam destaque em suas carreiras, indo ao encontro das demandas de mercado que buscam por esse profissional empenhado e qualificado, com a imagem que represente os valores e credibilidade da marca ou empresa.
Mota falou sobre “Branding: como construir a marca no cliente”, construção da imagem da marca. Como o branding envolve várias áreas e é materializado no design, o palestrante discorreu sobre o que é design corporativo e a importância de se projetar a identidade da marca; e as premissas de uma boa gestão da marca como forma de projetá-la com atributos desejáveis como imagem integradora, usabilidade, fácil decodificação e reconhecimento universal.
“Desta maneira a marca irá contemplar a contemporaneidade, a pluralidade dos usuários e seus desejos. O case apresentado foi da Havainas, com um branding interessante, pois ressalta a produção e a imagem nacional da empresa e uma marca de sucesso”, pontuou Mota.
De acordo com Wilson Lussari, tudo transcorreu a contento. Ele destacou ainda a contribuição da Unoeste pela disponibilização da infraestrutura e de equipe qualificada para suporte técnico da webconferência.
Com o eixo temático de criar uma sequência de lógica de significado à audiência, entre a definição e significação da marca e a materialização no visual e comportamento dos colaboradores, a fim de transmitir uma comunicação “seamless” ao cliente pela produtificação do serviço; foi realizado na noite de sexta-feira (22), o 3º Simpósio Transversal de Gestão Comercial, Estética e Cosmética e Design de Interiores da Unoeste.
Para o coordenador do curso de Gestão Comercial, professor Wilson Lussari, o evento atingiu seus objetivos em trazer à audiência uma perspectiva de que ter sucesso no comércio demanda uma ação multidisciplinar, com a influência de diferentes formações, onde o envolvimento humano é chave. Foram realizadas duas palestras presenciais e uma webconferência, diretamente de Curitiba (PR).
A palestra do convidado externo Julio Lussari, chief innovation officer na leadlovers, foi sobre "Produtificação do Serviço - Como embalar o seu serviço de forma sexy, automatizar a atração de leads e convertê-los em clientes evangelizadores da sua marca" As palestras presenciais foram ministradas pela professora do curso de Estética e Cosmética, Joandele Barcelos, e do coordenador de Design de Interiores, Marcelo José Mota.
Julio Lussari proporcionou aos estudantes presentes no auditório Buriti, no campus II da Unoeste, um conteúdo rico em informações e dicas de como embalar e ofertar ao mercado os serviços de maneira eficiente e persuasiva e, por fim, encontrar o adequado, automatizar o processo e ganhar escala através de estratégias de referência e recomendação.
Joandele falou sobre “Visagismo: incorporando a marca e o serviço no visual dos profissionais” e comentou que o evento foi de suma importância, principalmente para os alunos que almejam destaque em suas carreiras, indo ao encontro das demandas de mercado que buscam por esse profissional empenhado e qualificado, com a imagem que represente os valores e credibilidade da marca ou empresa.
Mota falou sobre “Branding: como construir a marca no cliente”, construção da imagem da marca. Como o branding envolve várias áreas e é materializado no design, o palestrante discorreu sobre o que é design corporativo e a importância de se projetar a identidade da marca; e as premissas de uma boa gestão da marca como forma de projetá-la com atributos desejáveis como imagem integradora, usabilidade, fácil decodificação e reconhecimento universal.
“Desta maneira a marca irá contemplar a contemporaneidade, a pluralidade dos usuários e seus desejos. O case apresentado foi da Havainas, com um branding interessante, pois ressalta a produção e a imagem nacional da empresa e uma marca de sucesso”, pontuou Mota.
De acordo com Wilson Lussari, tudo transcorreu a contento. Ele destacou ainda a contribuição da Unoeste pela disponibilização da infraestrutura e de equipe qualificada para suporte técnico da webconferência.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste