CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Batalha de Robôs movimenta o domingo com 11 equipes

Caveirão e Super Bomberman foram os campeões da 4ª edição do evento realizado no campus II da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Batalha de Robôs movimenta o domingo com 11 equipes
Equipe do robô Dentadura se preparando para sua primeira disputa

Está muito difícil para os oponentes do Caveirão! Isso porque, pela quarta vez consecutiva, o robô venceu por W.O. (Walkover – “vitória fácil”) a 4ª edição da Batalha de Robôs, que foi realizada na manhã desse domingo (16), na Torre de Cristal, localizada no campus II da Unoeste.
 
O evento, organizado pelos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, contou com batalhas eletrizantes e explosivas de 11 robôs divididos nas categorias Peso Pena (menor que 20kg) e Peso Pesado (acima dos 20kg). Além de muitos alunos e professores apaixonados por essas máquinas, o evento atraiu também o público externo e muitas famílias que escolheram passar o domingo de manhã de uma maneira mais agitada.
 
De acordo com um dos professores responsáveis pela organização, Fernando Cardoso Fajoni, estão envolvidos cerca de 60 acadêmicos das graduações, que além da diversão de participar de um evento como este, recebem pontos extras em algumas disciplinas. “É muito importante ver o envolvimento deles nos projetos. É uma maneira de mostrar ao público como funciona a prática dessas graduações através da teoria que eles tiveram em sala de aula. Todos aqui estão bastante empolgados e dá pra ver o gosto que cada um tem em participar das batalhas”, conta.
 
Ainda nos bastidores, enquanto as equipes se preparavam para o início das disputas, o aluno Renan Oliveira, do 4º termo de Engenharia Elétrica, estava bastante esperançoso com o robô da sua equipe. Novidade na 4ª edição da batalha, o Capitão, com 80 kg, era uma das grandes apostas para derrotar o temido Caveirão. “Estamos planejando o robô desde o início do semestre e o grande diferencial dele é o peso, já que é o mais pesado de todos os oponentes”, diz.
 
Porém, infelizmente a estreia do Capitão não foi o que a equipe esperava. Já em sua primeira batalha, contra o Thor, ele mal conseguiu sair do lugar e foi destruído pelo adversário, que disputaria a final do campeonato contra o Caveirão.
 
Muitas expectativas foram criadas no público presente enquanto as equipes se preparavam para a batalha final. Porém, após muita tentativa dos alunos e professores para que o Thor tivesse condições de entrar na arena, o Caveirão recebeu o título de tetracampeão dessa vez por W.O., já que o oponente saiu muito prejudicado da batalha anterior e não conseguiu voltar para a disputa final.
 
“Minha equipe estava bastante ansiosa, já que a cada batalha os estudantes mais novos chegam com robôs muito interessantes. Dessa vez, vi que eles investiram para trazer máquinas pesadas para a disputa. Mas, fizemos algumas modificações no Caveirão e ele veio mais veloz e mais forte. Deu certo e com certeza vamos buscar o pentacampeonato na próxima edição”, revela o acadêmico do 9º termo do curso de Engenharia Elétrica e integrante da equipe do vencedor do dia, Djovani Donzelli.
 
Foto: Erika Foglia Super Bomberman trouxe batalhas explosivas para a arena da 4ª Batalha de Robôs
Super Bomberman trouxe batalhas explosivas para a arena da 4ª Batalha de Robôs

Explosão – O robô vencedor da categoria Peso Pena, Super Bomberman, além de muito potente, trouxe um grande diferencial para as disputas: bombas!  Com o objetivo de explodir seus adversários, o campeão fez muito barulho no campus II da Unoeste e causou grande impacto ao público presente.
 
Foi o caso do Olavo Marcondes Silva, de 11 anos, que esteve pela primeira vez na Batalha dos Robôs e ficou bastante admirado com a potência do Super Bomberman. “Fiquei muito curioso quando eu fiquei sabendo do evento e estou achando muito legal as disputas. Me interesso por essa área de tecnologia e estava torcendo pelo robô Dentadura. Infelizmente ele foi eliminado logo no começo e não teve mesmo como vencer o Super Bomberman”, revela.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem