CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vestibular de Medicina reúne candidatos de várias cidades

Classificados para a 2ª fase realizarão a prova no domingo, quando também ocorre o processo seletivo para os demais cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Vestibular de Medicina reúne candidatos de várias cidades
De Maringá: Louise (4ª da esq.) esteve acompanhada dos pais, irmã e avôs

Elevar-se para um futuro próspero requer determinação, principalmente para quem busca aprovação no curso mais concorrido de todo o Brasil: Medicina. Nesta quarta-feira (26), o campus II da Unoeste recebeu candidatos de várias cidades do país que vislumbram uma vaga na maior universidade do oeste paulista. Eles fizeram a 1ª fase do processo seletivo de Medicina, sendo que os classificados para a 2ª etapa retornam no domingo (30), quando também ocorre a prova dos candidatos dos demais cursos.
 
Estrutura completa e qualidade de ensino foram os principais fatores que atraíram os jovens à Unoeste, e a opinião de amigos e familiares foi importante na decisão. Glaciety e Nilson Samora vieram de Maringá trazer a filha Louise, 17, para fazer a prova, e aproveitaram para matar a saudade do local que eles consideram o começo da família, pois foi exatamente no campus II o start da história. Eles se formaram em Medicina Veterinária pela Unoeste, em 1997, depois se mudaram para o município paranaense onde construíram a família.

“É uma alegria voltar à Unoeste. Na época que estudávamos aqui, tínhamos algumas disciplinas no campus I, nos mesmos laboratórios do curso de Medicina, e a estrutura já era excelente”, lembram os pais. Sobre a escolha da primogênita, eles dão total apoio. “Seria muito bom vê-la aqui, no mesmo lugar em que nos formamos”. Para Louise, Medicina é um sonho desde criança. “Conclui o primeiro semestre de cursinho e estou estudando bastante para conseguir”, relata a jovem que também esteve acompanhada pela irmã, Laissa, 14, e pelos avós, Garcia e Loide.
 
Os amigos Leonardo Bolorino, 21, Bernardo Pereira, 18, e Thiago Grande, 18, são de Presidente Prudente e também lutam pela aprovação em Medicina. Eles contam que conhecem muitas pessoas que estudam e se formaram na Unoeste, e todas elas enaltecem a qualidade de ensino. “Além de ficarmos em nossa cidade, também sabemos que é uma ótima universidade”, destaca Thiago.

Foto: Ector Gervasoni 1ª fase do processo seletivo de Medicina, nesta quarta-feira
1ª fase do processo seletivo de Medicina, nesta quarta-feira

O processo seletivo também reúne aqueles jovens que concluem o ensino médio no fim deste ano e já buscam experiência em vestibular. Foi o caso das amigas Thais Takamura, 16, e Giovanna Zacarin, 17, ambas de Bataguassu (MS). “É a primeira vez que fazemos a prova, mas já queremos nos preparar para o próximo vestibular”, comentam. Elas relatam que a escolha pela universidade não foi difícil, pois receberam a indicação de muitos acadêmicos que estudam na Unoeste.
 
Mesma situação da candidata Amanda Correa Rainho, 16, de Presidente Venceslau (SP). Ela veio com a tia Maria Augusta Correa e a prima Gabriela Correa, aluna do 4º termo da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente. “Desde sempre penso em Medicina, então preciso já me preparar porque sei que é bastante concorrido”, comenta. Maria Augusta conta que a Unoeste já faz parte da família, universidade que recebeu seus três filhos. “Além da Gabriela, tenho um filho formado em Psicologia e outro que está concluindo Medicina Veterinária. Agora estou aqui acompanhando a sobrinha neste momento importante”.
 
Resultado 
O gabarito da prova objetiva da Medicina e os nomes dos classificados para a 2º fase estão previstos para serem divulgados ainda nesta quarta-feira (26), e poderão ser conferidos pela internet, na página do Vestibular,  e em frente ao bloco A do campus I.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem