CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vestibular reúne histórias de sonhos e muita expectativa

Processo seletivo aconteceu na manhã deste domingo (30), no campus II da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Vestibular reúne histórias de sonhos e muita expectativa
Candidatos concorreram a mais de 60 cursos de graduação, além da 2ª fase de Medicina
Sonhos! Essa é a palavra que melhor definiu o domingo (30) no campus II da Unoeste. A instituição recebeu nesta manhã diversos candidatos para concorrer a uma vaga em mais de 60 cursos de graduação no Vestibular de Inverno 2019 e foi ainda o dia da 2ª fase da Medicina. Pessoas que vieram de diferentes cidades em busca da oportunidade de ingressar na maior universidade do oeste paulista e contam um pouquinho de suas histórias. 

Ademir Vieira Souza Júnior, 17, é de Maringá (PR) e se classificou para a segunda fase do processo seletivo de Medicina. Ele esteve na última quarta-feira (26) neste mesmo local para a primeira etapa e salienta que hoje está mais tranquilo, mas as expectativas para o resultado estão maiores a cada dia que passa. “Medicina é meu sonho desde criança. Meu pai é médico cirurgião, então, cresci vendo o trabalho dele e a paixão foi acontecendo naturalmente. A Unoeste foi a minha escolha por conhecer a excelente estrutura e qualidade da universidade. Espero que eu passe no vestibular e possa vir morar em Presidente Prudente para realizar o meu sonho. Tenho certeza que se eu me formar aqui, terei um ótimo currículo profissional”, diz. 

Para o pai dele, Ademir Vieira, que teve grande amizade no passado com o fundador da Unoeste, professor Agripino de Oliveira Lima, o orgulho define tanto a escolha do filho pela profissão, quanto a dedicação do jovem, que com apenas 17 anos já está na segunda fase do vestibular de um dos cursos mais concorridos. “O nome da Unoeste é muito forte e eu conheço a qualidade da instituição até mesmo pela minha amizade com o saudoso Agripino. É uma grande satisfação a escolha do meu filho pela universidade. Estamos torcendo”, conta. 

Foto: Erika Foglia Ademir Júnior com seus pais Ademir Vieira e Rosenilda, de Maringá (PR)
Ademir Júnior com seus pais Ademir Vieira e Rosenilda, de Maringá (PR)

Já as irmãs Katharine Dias e Lais Dias, de 20 e 18 anos respectivamente, vieram de Emilianópolis (SP). O gosto por moda, beleza e artes uniu as duas, que são candidatas para os cursos de Estética e Cosmética e Artes Visuais. De acordo com Lais, que já trabalha como artista há muito tempo, a busca pela graduação vai lhe dar ainda mais embasamento para continuar seu sonho. “Quero um curso superior para aprender cada dia mais e aprimorar minhas habilidades como pintora. Estou ansiosa para a prova, mas acredito que será tranquilo, estou preparada”, conta. Já Katharine, que terminou a escola há três anos, revela que está mais apreensiva. “Confesso que estou nervosa, pois já faz muito tempo que terminei o ensino médio. Mas as expectativas são as melhores possíveis. Tenho pesquisado muitas universidades que oferecem o curso que eu quero, mas a Unoeste é a melhor escolha, tanto pela estrutura e qualidade da instituição, quanto pela comodidade de morar perto de casa”, salienta. 

Catia Boaretto é coordenadora escolar e veio de Dracena (SP) trazer a filha Rafaela, 16, para tentar uma vaga para o curso de Psicologia. Elas contam que a própria mãe ajudou a filha a entender sua vocação para a área. “Ela é uma menina muito quieta, observadora e estudiosa. Ela gosta muito de ouvir e aos poucos fomos entendendo essa vocação para a psicologia”, conta Catia. Para Rafaela, que se identifica com a área de humanas, quando entendeu a sua vocação, há cinco anos, se sentiu muito aliviada e determinada a cursar essa graduação. “Estou estudando bastante, faço inclusive cursinho junto com a escola, então, estou muito confiante. Só minha mãe que está com o coração apertado pela mudança de cidade”, revela. 

Resultado

A divulgação dos aprovados no Vestibular de Inverno da Unoeste está prevista para sair na próxima terça-feira (2), ou até o término da correção das redações. Ainda neste domingo os candidatos dos Demais Cursos podem conferir o gabarito no site da Unoeste. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem