Multinacional define pós-graduação como critério de seleção
Líder do mercado farmacêutico brasileiro tem o aporte da Unoeste para contratar propagandista vendedor
Com uma história que envolve a produção de conhecimento em pesquisa e desenvolvimento, a multinacional brasileira EMS adota o requisito de estudo em pós-graduação como critério de seleção para contratação de colaboradores. Vem fazendo isso junto a importantes instituições de ensino, sendo que em Presidente Prudente adotou a Unoeste como parceira, de quem tem o aporte inicial na captação de currículo de candidatos para uma vaga de propagandista vendedor.
O gerente distrital de negócios Ernesto Pazello Neto, que fica sediado em Ribeirão Preto (SP), esteve na manhã desta terça-feira (20) na universidade acompanhado do propagandista Adriano Parras Carvalho, que em outubro passará a atuar em outra linha e a nova contratação será para sua atual função. Carvalho faz MBA em Marketing na Unoeste, da qual é egresso em Administração, tendo contribuído para essa aproximação da multinacional com a universidade.
Graduado há dois anos, decidiu deixar de ser bancário e se preparou para a nova atividade fazendo networking com representantes comerciais e ingressando na especialização na área de marketing. Investir na pós-graduação lato sensu está sendo um grande ganho para Carvalho que, na sua convivência com o ambiente universitário, vê profissionais com diferentes formações capazes de conquistar novos espaços no mercado de trabalho.
Neto e o propagandista estiveram reunidos com o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, com a coordenadora pedagógica da pós-graduação lato sensu, professora Célia dos Santos Silva, e Luís Cláudio Ribelato, da equipe de relacionamento. Ficou firmado o compromisso da busca de captação de currículos, com a parceria aberta para outros entendimentos sobre demandas que venham a surgir de ambas as partes.
Para Guelfi, esse programa de aproximação da EMS com as instituições de ensino superior, iniciado há dois meses, é um ganho bilateral. A empresa seleciona melhor e a universidade tem o seu potencial reconhecido na formação e qualificação de profissionais através das especializações e dos MBAs. Um ganho que se multiplica junto à população atendida nos mais diferentes segmentos por profissionais devidamente qualificados.
Conforme dados disponibilizados no site da empresa, já são mais de meio século de fundação e com capital 100% nacional, com seu complexo industrial instalado em Hortolândia (SP), na região de Campinas. Está presente em diferentes regiões do Brasil e possui a Brace Pharma nos Estados Unidos, o seu braço como centro de inovação. Os medicamentos que produz são comercializados em mais de 40 países, de acordo com Neto.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste