CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Evento de Dia dos Pais aborda relações na era da tecnologia

Programação direcionada aos funcionários da Unoeste envolveu alunos dos cursos de Estética e Cosmética, Educação Física, Fipp e Psicologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ednéia Zart Evento de Dia dos Pais aborda relações na era da tecnologia
Funcionários aproveitaram as sessões de massagens

 
Que a tecnologia é indispensável para o nosso cotidiano, não há o que contestar. Ela trouxe maior comodidade, inovação, conectividade e conhecimento aos nossos dias. Na mesma proporção, a tecnologia impactou diretamente as relações humanas e essa influência no âmbito familiar foi o tema do evento comemorativo ao Dia dos Pais, organizado pelo Departamento de Recursos Humanos para os funcionários da Unoeste.
 
A programação reuniu alunos e professores dos cursos de Educação Física, Estética e Cosmética, Psicologia, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, nas tardes de quarta (7) e quinta-feira (8), contemplando os pais dos campi I e II, respectivamente.
 
Os funcionários foram convidados a dar uma pausa na rotina para refletir como o uso da tecnologia pode aproximar ou distanciar pais e filhos, conforme os ideais, propósitos e disposições de cada um. Além disso, os participantes aproveitaram as massagens relaxantes, dicas de games para diversão em família e se distraíram com as atividades esportivas.
 
“Nosso objetivo é proporcionar um momento de descontração, acolhimento e lazer aos funcionários que, ao realizarem suas tarefas diárias, beneficiam os nossos alunos. Aqui a situação se inverte e os alunos aplicam seus conhecimentos em prol do bem-estar do funcionário, o que gera empatia, estreita vínculos e ajuda a melhorar a qualidade de vida e integração entre todos”, destaca a psicóloga do Departamento de Recursos Humanos, Fátima Cristina Luiz Leonardo.
 
A iniciativa agradou os papais presentes. Funcionário da Unoeste há 22 anos, o operador de audiovisual Daniel Rodrigues garante que o tema reflete sua prática de vida no relacionamento com os dois filhos. “Em casa brincamos de videogame e aproveitamos a tecnologia, mas também valorizamos a interação familiar através de brincadeiras simples como patinete, pipa e uma boa conversa entre pai e filhos”, afirma.
 
O vigilante Joilson Rocha Novais, também aprovou a programação realizada com o engajamento dos alunos. “Estão todos de parabéns”, elogia.
 
Na prática
Do ponto de vista de quem atuou na prestação de serviços, o evento do Dia dos Pais proporcionou troca de experiências. “No curso de Psicologia, o principal foco é o ser humano. Nesse diálogo com os pais enfatizamos o valor das relações pessoais e da proximidade familiar, sem desconsiderar a importância da tecnologia, que deve ser usada com equilíbrio”, afirma a estudante Kauisy Lopes, do 9º termo de Psicologia.
 
Prova de que o problema dos relacionamentos não está na tecnologia, mas no uso indiscriminado dela, os estudantes Gustavo Dillio Leitão, do 6º termo de Sistemas de Informação, e Evandro Bezerra Junior, do 4º termo de Ciência da Computação, integraram o evento com dicas de games divertidos e acessíveis para toda a família. “São várias categorias disponíveis no Play Store, que podem ser baixadas gratuitamente. Assim, os pais podem usar a tecnologia para aproveitar o tempo com os filhos de maneira interativa”, sugerem.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem