CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste disponibiliza protocolos para reabertura de shopping

Reabertura do maior Shopping de Calçado Feminino da América Latina acontece nesta terça, seguindo a proposta elaborada pela Unoeste, que visa prevenção contra a Covid-19


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Thais Gonçalves Unoeste disponibiliza protocolos para reabertura de shopping
Unoeste de Jaú disponibiliza proposta de retomada gradual para o maior shopping de calçado feminino da América Latina

Maior shopping de calçado feminino da América Latina – Território do Calçado de Jaú – volta a abrir as portas na manhã desta terça-feira (2) com 40% da sua capacidade, horário reduzido e a adoção de protocolos padrões elaborados pela Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste. O atendimento ao público será das 10 às 16h durante a semana e fim de semana permanece fechado.

Após o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciar na última semana o plano de reabertura dos estabelecimentos comerciais, o presidente da Associação de Lojistas do Território do Calçado de Jaú, Rauf Martins, buscou a Unoeste Jaú para a elaboração de uma proposta para retomada gradual das atividades.

O centro de compras está entre os estabelecimentos que podem aderir a retomada consciente, ou seja, podem reabrir, porém com restrições. Para isso, foi necessário apresentar uma proposta para que a Prefeitura de Jaú e órgãos públicos autorizassem a reabertura do shopping.

De acordo o presidente da Associação de Lojistas do Território do Calçado de Jaú, Rauf Martins, os protocolos elaborados pela Unoeste foram de extrema importância para a defesa da reabertura junto à prefeitura e órgãos públicos. “Com base na proposta, nós conseguimos defender muito bem a reabertura, com o embasamento técnico, conseguimos gerar uma credibilidade muito forte junto aos sindicatos e órgãos de vigilância da cidade. Os protocolos apresentados deram mais segurança para o prefeito liberar a retomada das atividades do shopping de forma gradual”, conta.

Segundo o empresário, os protocolos viraram referência na cidade. Muitas lojas do comércio estavam sem rumo, e agora estão adotando também as orientações elaboradas pela Unoeste. “Nós compartilhamos com outras lojas da cidade, pois o pessoal estava perdido e não sabia como lidar com várias situações, agora com as orientações, outras lojas puderam ter uma noção de como enfrentar essa nova realidade”, relata Rauf.

Coordenadora Administrativa e do curso de Enfermagem da Unoeste Campus Jaú, a Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso foi a responsável pela elaboração da proposta. Segundo ela, trata-se de um plano destinado ao Território do Calçado de Jaú frente à possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social, de maneira responsável, permitindo a retomada parcial da economia e, monitorando o impacto no sistema de saúde do município.

“O plano aborda uma ótica de retomada gradual e progressiva, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial. Qualquer medida de flexibilização precisará se submeter ao acompanhamento contínuo, para monitorar seus efeitos sobre a curva de tendência de contaminação, com possibilidade de regressão em caso de cenários adversos”, pontua Amanda.

A proposta traz, portanto, os protocolos gerais e específicos de orientações, que deverão ser seguidos por todos os funcionários e visitantes do centro de compras. E visa, principalmente, zelar para que o shopping adote e mantenha todas as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, estabelecidas pelas autoridades de saúde para o enfrentamento do coronavírus.

Foto: Cedida Território do Calçado retoma atividades nesta terça com adoção de protocolos padrões elaborados pela Faculdade de Medicina de Jaú
Território do Calçado retoma atividades nesta terça com adoção de protocolos padrões elaborados pela Faculdade de Medicina de Jaú

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem