CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Avançam entendimentos para prolongar avenida ao lado do HR

Mais uma vez, seguindo o legado de Agripino Lima, família se compromete em ceder área para o prolongamento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Avançam entendimentos para prolongar avenida ao lado do HR
César Lima, Ed Thomas, Tiago Jacintho, Fabrício Bonillo e Ismael Silva

Há cerca de dois anos é manifestada a intenção da administração pública municipal de prolongar a avenida Comendador Hiroshi Yoshio. O novo trecho de 600 metros permitirá a ligação com a avenida Joaquim Constantino, em seu lado direito da rodovia Raposo Tavares, no sentido Presidente Prudente a Presidente Epitácio. A proposta da administração anterior, do prefeito Nelson Bugalho, tem sido trabalhada por secretários municipais do atual prefeito Ed Thomas que obteve hoje (29) do diretor geral da Unoeste, Dr. Augusto César de Oliveira Lima, o compromisso de cessão da área para o prolongamento.

“É mais um compromisso da Unoeste em ajudar no desenvolvimento da cidade”, disse Ed Thomas durante o encontro realizado pela manhã no campus 1. O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Comunicação, jornalista Geraldo Gomes, e disse que o projeto está sendo trabalhado nas secretarias de Planejamento e de Obras, pelas quais respondem os secretários Edilson Magno e Matheus Grosso. O Dr. César esteve acompanhado do engenheiro Fabrício Bonillo e do assessor da Reitoria, jornalista Ismael Silva. Em visita à Unoeste e como amigo das partes envolvidas, acompanhou a reunião o empresário do setor do agronegócio Tiago Jacinto de Toledo César.

Foto: Ector Gervasoni Conversa entre o Dr. César Lima e o prefeito Ed Thomas
Conversa entre o Dr. César Lima e o prefeito Ed Thomas

O primeiro passado para destravar o trânsito entre o Parque do Povo e as imediações do Hospital Regional (HR) foi feita pelo prefeito Agripino Lima, fundador da Unoeste. Inicialmente chamada de avenida Caiçara, por cortar parte do jardim Caiçara e depois ganhou o nome de Hiroshi Yoshio, começa na rotatória da avenida 11 de Maio, a pista sul do parque na confluência da rua Padre João Goetz, a rua do Seminário Diocesano; termina na rotatória Joaquim Antônio Ribeiro Barbosa e avança pela avenida que já existia ao lado do hospital até o Ambulatório Médico de Especialidades (AME); restando 600 metros para atingir a avenida Joaquim Constantino.

Já existe recurso para a obra, destinado por emenda impositiva do deputado federal Marcos Pereira, no montante de R$ 3 milhões a serem investidos em obras viárias, incluindo o prolongamento que atenderá moradores de dezenas de bairros e os usuários em geral, incluindo os que procedem de municípios da região para trazer pacientes ao Hospital Regional.   

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem