CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp tem novo gestor e novas ações já estão em andamento

Dentre as novidades tem a parceria para utilização do espaço de coworking da Associação Comercial de Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Intepp tem novo gestor e novas ações já estão em andamento
Wilson Kunze: novo gerente da Intepp

 

Novas ações estão em andamento na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), iniciadas com a contratação de novo gestor. São realizados novo desenho organizacional dos processos de incubação, elaborados reformulação do logotipo e site, produção de vídeo institucional, promoção da cultura do empreendedorismo, anúncio de publicações dos próximos editais, abertura para contribuir com as cadeias produtivas do agronegócio e com setores públicos e privados, fortalecimento de parcerias, busca por novos relacionamentos e utilização do coworking da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp). 

Com formação em administração de empresas e pós-graduação em gestão de pessoas, o novo gerente, Wilson Kunze, tem trajetória profissional com 35 anos de mercado financeiro e empresarial, sendo 25 de carreira bancária iniciada no Paraná; com passagens por Toledo, Cascavel, Maringá e Apucarana. Esteve em Prudente pela primeira vez durante 1 ano, de meados de 2000 a 2001. Retornou em 2005 e permanece na cidade que, em decisão familiar, tinha escolhido, em sua primeira estada, para morar quando se aposentasse. Foi o que aconteceu, em 2019.

Wilson é natural de Concórdia, em Santa Catarina. Quando seus pais foram para Marechal Rondon, no Paraná, tinha seis meses de vida. A infância, adolescência e juventude foi vidada em Toledo. Sua relação com a Unoeste nasceu quando foi gerente da agência do banco Real, em frente ao campus 1. Inclusive, era o gerente da conta da universidade. Anos mais tarde, por indicação do pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, foi dar aulas na Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), dirigida pelo professor Moacir Del Trejo. 

Relação tecnológica 

Permaneceu na Fipp de 2010 a 2017, como professor nas áreas de administração e de gestão de pessoas. Saiu por causa da atuação como diretor de empresa distribuidora de combustíveis. Seu relacionamento mais próximo com o setor de informática teve continuidade ao acompanhar os estudos do filho Lucas Felipe formado em ciência da computação e com mestrado na USP em São Carlos, incubado da Intepp com a empresa KNZ Sistemas. Situações que motivaram Wilson a se inscrever para o cargo de gerente e, por sua trajetória, foi o escolhido pela diretoria da Intepp.

Em fevereiro do ano passado, a KNZ chegou na incubadora com pai e filho trabalhando o desenvolvimento de softwares para pequenas e médias empresas sobre cadastro de clientes e controle de estoque, entre outros serviços. Ocasião em que Wilson já estava escrevendo um livro com casos empresariais; vividos em mais de três décadas de atuação no mercado financeiro e empresarial. Obra destinada a gestores e professores do ensino superior, com previsão de lançamento para julho ou agosto deste ano; mesmo período estimado para o lançamento de novos editais de incubação da Intepp.

Ao classificar sua nova atuação na Intepp como “um desafio legal”, com entendimento e respaldo da diretoria, Wilson está empenhado em fortalecer a incubadora dentro e fora de seu espaço físico, instalado no campus 2 da Unoeste. Pretende ficar pelo menos 1 dia por semana no coworking da Acipp, assim que for inaugurado, para estreitar o relacionamento com a classe empresarial. Outra relação permanente está estabelecida com a Fundação Inova Prudente, junto ao diretor-presidente Diego Andreasi, que antecedeu Wilson na gerência da Intepp.

Relações externas 

Dentre outras relações, estão três demandas recém-apresentadas pela rede de Supermercados Estrela, pela Câmara Municipal de Santo Anastácio e pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste.  O setor varejista busca ajuda sobre tecnologias. No poder legislativo o interesse é a digitalização de documentos, inclusive das leis municipais, para ter acesso com facilidade e não correr o risco de perder tudo com a ocorrência de algum sinistro. Na extensão universitária são várias ações junto à iniciativa privada e poder público para ofertar serviços e fortalecer diferentes arranjos produtivos.

Pelo Estrela, estiveram com Wilson Kunze o gerente de tecnologia da informação, André Ribeiro; o gerente de operações, Diego Augustus Yamasaki Carricondo; e o responsável pelo marketing, Edivaldo Peruso.  Pela Câmara, estiveram o presidente Jair “da Pirâmide” Montanheri Marques e o vereador Bruno Lozzi da Costa. Pela Proext, o pró-reitor, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, e a coordenadora de ações extensivas gerais professora, Cidinha Martines.   

A Intepp é constituída pelos seguintes parceiros: Unoeste, Unesp, Fipp, Facic Jr., Acipp e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação. A diretoria executiva, com mandato 2020 a 2022, é formada pelo presidente Dione Jonathan Ferrari, vice-presidente Paulo de Oliveira Camargo, tesoureiros Emerson Silas Doria e Ricardo Anderson Ribeiro, secretários Priscila Guidini de Oliveira e Milton Hirokazu Shimabukuro; e o conselho fiscal por Moacir Del Trejo, João Fernando Custodio, Haroldo Cesar Alessi e Helton Molina Sapia.

Foto: Homéro Ferreira Cidinha Martines, Wilson Kunze e Dr. Adilson Guelfi
Cidinha Martines, Wilson Kunze e Dr. Adilson Guelfi

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem