CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vestibular de Medicina recebe candidatos de várias cidades

Neste domingo, Unoeste realiza processo seletivo para o curso médico oferecido no campus de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Vestibular de Medicina recebe candidatos de várias cidades
De Coxim (MS), a família Nakada conhece muitos profissionais da saúde formados pela Unoeste; Marcelo (centro) quer Medicina

Estudar em um dos cursos mais concorridos do Brasil e ainda na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo! Esse é o desejo de centenas de candidatos à uma vaga na Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp), da Unoeste. Pessoas que vieram de diferentes cidades para fazer a prova que ocorre na manhã deste domingo (27), no famoso campus 2 da universidade. Qualidade e infraestrutura do curso médico são alguns pontos relatados pelos vestibulandos que escolheram a Unoeste. 

Giulia Mançan Felipe, 21, é de São José do Rio Preto e veio a Presidente Prudente especialmente para tentar uma vaga na Unoeste. Acompanhada da mãe, Inês Mançan Fernandes, a candidata conta que conheceu a universidade por meio de pesquisas na internet e gostou muito do que viu. “Sempre me identifiquei com a área”, relata. Pela primeira vez na Unoeste, Inês ficou “encantada” com o campus 2, um dos cartões postais prudentinos. “Eu já até tirei fotos para enviar para a família. Eu não tinha ideia que era lindo assim”.

Nathalia de Oliveira Hildebrando, 17, esteve acompanhada do pai, Moacir. Eles são de Prudente e já conhecem a qualidade da universidade, inclusive a mãe, Maria Raquel, se formou em Odontologia aqui. “Ela sempre quis Medicina e quando era pequena gostava de ficar no consultório com a mãe brincando de médica”, conta Moacir, que é bombeiro. Nathalia relata que conheceu a estrutura da Medicina Unoeste durante uma visita ao campus 1 com a escola e ficou ainda mais confiante de sua escolha. 

Fisioterapeuta, ex-prefeito de Lucélia e futuro médico. Esse é Carlos Ananias Junior, 39, que retorna à Unoeste para buscar dar sequência a um sonho que iniciou em 2000, quando foi aluno da Medicina Unoeste, mas decidiu parar no 2º ano da faculdade por razões pessoais. “Era muito jovem e ainda não tinha certeza se era isso que eu queria. Depois fiz fisioterapia, pós na área e trabalhei por 8 anos no Hospital Mário Covas em São Paulo. Voltei para a região, me candidatei a prefeito em Lucélia, terminei o mandato em dezembro passado, e agora decidi retomar nesta profissão”, compartilha, enfatizando que a qualidade e estrutura do curso médico da Unoeste não têm iguais.

De Coxim (MS), Marcelo Nakada, 18, veio buscar uma vaga no curso médico e aproveitou para conhecer um pouco da estrutura da instituição que o pai se formou em Odontologia, no ano de 1987, mesmo ano que a Unoeste inaugurava o campus 2 e ganhava o status de universidade pelo Ministério da Educação (MEC). Acompanhado dos pais, Joelma e Mário, o jovem relata que a escolha pela profissão também teve influência da mãe. “Eu falei para ele que é uma área muito boa e que se ele tem interesse, tem todo nosso apoio”, confirma Joelma. Ela é contadora e concursada na secretaria de saúde de Coxim, onde atuou por anos na gestão de um hospital do município, e lá conheceu muitos profissionais da saúde formados pela Unoeste. “Conhecemos a qualidade da universidade e sabemos da influência que Prudente tem na nossa região. Então será um prazer ter nosso filho estudando aqui”, frisa. 

Seguindo os passos do irmão mais velho, que se forma em Medicina no próximo ano, Beatriz Solis, 16, veio de Adamantina para a prova acompanhada dos pais, Alessandra e Reginaldo Solis. “O curso da Unoeste foi indicado por amigos e sabemos que é muito bom”, destaca a jovem. Os pais se orgulham da escolha da filha do meio e afirmam que ela terá todo apoio para estudar no campus prudentino. 

Desde o 6º ano do ensino básico estudando juntas no Colégio Anglo, as amigas Isabela Freitas, Maria Eduarda Vedovati, Maria Clara Ramos e Glória Fiore, todas de 17 anos, vieram fazer a prova como treineiras com o objetivo de se prepararem para o curso que desejam. “Esperamos continuar estudando juntas também na faculdade”, relatam as jovens que esperam a aprovação na universidade que já conhecem. 

Foto: Mariana Tavares Amigas desde o 6º ano do colégio, Isabela, Maria Eduarda, Maria Clara e Glória pretendem seguir estudando juntas na Medicina Unoeste
Amigas desde o 6º ano do colégio, Isabela, Maria Eduarda, Maria Clara e Glória pretendem seguir estudando juntas na Medicina Unoeste

Gabarito e resultado

O gabarito do Vestibular de Medicina será divulgado ainda neste domingo (27), após o término das provas. Já o resultado do processo seletivo está previsto para sair na terça-feira (29) ou até o término das correções das redações, e estará disponível para o vestibulando na área do candidato, no site da Unoeste.

Matrículas

Os aprovados para Medicina Prudente terão o prazo de até dois dias úteis para efetivação da matrícula após a publicação do resultado. Não completadas as vagas, serão realizadas novas chamadas aos classificados em lista de espera, com prazo de um dia útil para efetivação da matrícula.   

Outros cursos Unoeste

A Unoeste segue com o processo seletivo para outros cursos de graduação presencial e EAD. O ingresso ocorre por meio da Prova On-line ou Nota do Enem. Acesse este link e confira as oportunidades. Os aprovados nos cursos presenciais (exceto Medicina) podem ganhar bolsas de até 20% durante todo o curso. Já para os cursos a distância a bolsa pode chegar até 60% também durante todo o curso. Além disso, para as duas modalidades o novo aluno ganha acesso grátis aos cursos livres EAD por 6 meses. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem