CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vestibular EAD segue com inscrições abertas até este sábado

Últimos dias: Unoeste oferece quarta oportunidade de ingresso para cursos a distância em mais de 120 polos no Brasil; no Japão, as inscrições para o vestibular também estão abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Vestibular EAD segue com inscrições abertas até este sábado
Quem opta pela modalidade EAD tem chance de estudar com bolsas de até 50% OFF nos mais de 120 polos de apoio espalhados pelo Brasil

Flexibilidade. É o que a maioria das pessoas busca hoje para conseguir dar conta de tantos compromissos do dia a dia. E em meio a essa vida corrida, há quem ainda consiga um tempinho na agenda para estudar. Isso tem sido cada vez mais possível por meio da modalidade de Educação a distância (EAD), que possibilita a chance de ingresso em vários períodos do ano.  Na Unoeste, as inscrições para a 4ª entrada do vestibular de 2022 seguem abertas até o próximo sábado (8). É a chance de estudar com bolsas de até 50% OFF nos mais de 120 polos de apoio espalhados pelo Brasil, e também para os brasileiros que estão no Japão, no primeiro polo internacional.  Inscreva-se agora

Entre os cursos bacharelados, há vagas para Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Software, Química e Zootecnia. Na licenciatura, destaque para Letras e Pedagogia. E nos cursos superiores de tecnologia, há vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Financeira, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Marketing.

Giovana Vitória Miranda de Paula é aluna do 2º termo do curso de Letras EAD. Ela diz que a escolha pela modalidade se deu em razão de motivos pessoais que a impediriam de frequentar a universidade e fazer o curso presencial. “O motivo de ter feito a escolha e me tornar aluna nessa modalidade foi pelo fato de eu dormir muito cedo e também ficar de babá na parte do dia. Assim sendo, para investir no meu sonho da faculdade, decidi entrar de cabeça nesse curso. Eu ainda estou no primeiro ano, mas já posso dizer que sou muito grata pela universidade e por todos envolvidos. A plataforma é muito completa e fácil de ser manuseada. Todos são bem prestativos”, diz, elogiando também a equipe EAD. 

Se você sonha em fazer uma graduação EAD, ela dá o recado. “Para você que deseja entrar e ainda não o fez, só recomendo se lançar e dar uma chance. Tenho certeza de que não vai se arrepender”, concluiu. 

Foto: Cedida Giovana de Paula, aluna de Letras EAD da Unoeste: “para investir no meu sonho da faculdade, decidi entrar de cabeça nesse curso”
Giovana de Paula, aluna de Letras EAD da Unoeste: “para investir no meu sonho da faculdade, decidi entrar de cabeça nesse curso”

EAD Unoeste

Presente em 19 estados, com mais de 120 polos de apoio presencial, além do primeiro polo internacional no Japão, a Educação a Distância da Unoeste leva a tradição do ensino de uma instituição que tem 50 anos de história e é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). 

A coordenadora pedagógica dos cursos EAD Unoeste, Dra. Dayene Miralha de Carvalho Sano, explica que ainda existem algumas dúvidas como, por exemplo, sobre a presencialidade. “As graduações semipresenciais possuem atividades práticas periódicas nos polos. Por outro lado, nos cursos que são totalmente EAD só é necessária a ida ao polo para as avaliações bimestrais”, explica. Outra questão é sobre a dinâmica dos cursos. “Todas as aulas são desenvolvidas através da plataforma Aprender Unoeste que é o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Um destaque são para as aulas ao vivo on-line que possibilitam uma interação ímpar entre os estudantes e o professor”, destaca.

A coordenadora completa que ainda existe o mito de que o diploma sai com a especificação de que o curso é EAD. “Esse documento não traz a modalidade de ensino, seja ele presencial ou não. Aqui oferecemos um atendimento humanizado totalmente dedicado aos nossos alunos. Para se ter uma ideia, nosso corpo docente é 100% formado por mestres e doutores que proporcionam um suporte on-line diferenciado aos nossos estudantes e acompanham de perto o desempenho deles”.

Inscreva-se já!

Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, o candidato pode ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo no Brasil. Já para quem está no Japão, acesse este link

 

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem