Projeto de Vida contempla conhecer ensino superior
Como parte de disciplina eletiva do Projeto de Vida, 40 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Benedicto Martins Barbosa foram recebidos no campus 2 da Unoeste, na manhã desta sexta-feira (8).
Disciplina de escolha dos alunos é própria de escola de período integral e neste caso de Rancharia, a visita foi programada com a intenção dos alunos serem estimulados a pensar no ensino superior, como projeto futuro.
Os visitantes estiveram acompanhados das professoras de matemática e educação financeira Lina Helena Ruiz Rosa; e de geografia Ana Carolina Ferreira Moreira. Foram duas horas de visita, das 10h às 12h.
Foi oportunidade para conhecer os espaços tecnológicos Sala Betha, Arena Lab e Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim). O projeto Betha proporciona aos estudantes imersão tecnológica e a aplicação de metodologias ativas de aprendizagem.
Encantamento
Na Arena Lab, a tecnologia interativa possibilita aprendizado por meio da gamificação. No LHabSim são utilizados robôs em aulas práticas dos cursos da área de saúde, com simulação de situações reais de atendimentos nos hospitais.
Também constou da agenda visita ao Laboratório Multidisciplinar de Inovação e Tecnologia (LabMit) – Anatomy Room 4D. Local de aulas ministradas na bancada geral e os alunos ficam em bancadas auxiliares acompanhando tudo nas telas.
Pela primeira vez em uma instituição de ensino superior, a aluna Marian Silveira Garcia, de 15 anos, manifestou encantamento pelo que viu e disse ter a intenção de estudar Medicina.
Rafaella Nunes de Oliveira Santana, também de 15 anos, se manifestou surpresa com os ambientes altamente tecnológicos. “É tudo muito futurista”, disse para contar que achou tudo muito empolgante e ficou feliz com a oportunidade de conhecer a Unoeste.