CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Festa celebra cinco anos do curso de Medicina em Guarujá

Evento reuniu alunos, professores e colaboradores com depoimentos, música ao vivo, exposição de fotos e parabéns


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Festa celebra cinco anos do curso de Medicina em Guarujá
Evento marcou aniversário do curso de Medicina em Guarujá

Na última quinta-feira (28), o campus da Unoeste Guarujá foi palco de uma celebração marcante que reuniu alunos, corpo docente e colaboradores para comemorar os cinco anos do curso de Medicina em Guarujá. A festa contou com exposição de fotos, música ao vivo, discursos inspiradores e momentos de reflexão sobre essa jornada de meia década.

A abertura da comemoração ficou por conta do coordenador do curso de Medicina, Dr. Ronald Pallotta, que fez uma retrospectiva sobre a presença da Unoeste na cidade, destacando especialmente a dedicação exemplar dos alunos e professores ao longo desses cinco anos. “Nós temos infraestrutura que merece elogios, é top de linha. Passamos de duas para mais de 20 pesquisas. São vocês que fazem isso acontecer. Vamos aproveitar”, discursou ele.

Em seguida, Eduardo Mônaco, presidente da Atlética de Medicina, tomou a palavra para destacar os incentivos que a universidade tem proporcionado aos esportes, reconhecendo a importância do equilíbrio entre o estudo e a prática esportiva para o desenvolvimento integral dos estudantes. “É uma alegria comemorar os 5 anos da Unoeste e da Atlética. Quando a universidade ainda era só uma portinha no Santo Amaro, eu estava lá. Sou muito grato por acompanhar a evolução da Unoeste. Hoje temos nossa quadra, treinadores para todas as modalidades graças à universidade. Tenho orgulho em fazer parte desta família”.

A presidente do Diretório Acadêmico, Lívia Capitelli, compartilhou as realizações do grupo nestes cinco anos, com ênfase no 1º Congresso Médico de Guarujá (Comeg), realizado em novembro de 2023. Essa iniciativa não apenas fortaleceu os laços entre os estudantes e a comunidade médica local, mas também promoveu o intercâmbio de conhecimento e experiências enriquecedoras para todos os envolvidos.

“A gente fez uma retrospectiva em fotos antigas e recentes e vimos como o trabalho do Diretório Acadêmico foi crescendo. Estamos dando continuidade, fazendo pesquisas, realizando o Comeg. Os alunos tem sido parte essencial no desenvolvimento da nossa universidade”.

Representantes da T1

Alunos da Unoeste desde quando o campus ainda era em uma área anexa ao Hospital Santo Amaro, Paola Figueiredo e Fernando Walendzus estiveram presentes na festa de comemoração dos cinco anos do curso. 

Foto: Bárbara Camargo Fernando e Paola são alunos da primeira turma de Medicina
Fernando e Paola são alunos da primeira turma de Medicina

“Aqui tudo era mato, literalmente. Começamos a fundar diversas organizações na faculdade. Uma delas, o Diretório Acadêmico, é o nosso orgulho. Nós fomos membros da primeira diretoria. Fundamos ligas acadêmicas e a Atlética, que seguem fortes até hoje. A faculdade foi um desafio muito grande, porque ser primeira turma não é fácil. Você tem que ter resiliência e paciência muito grandes, porque são coisas que vão acontecendo e se ajustando ao longo do caminho. Inclusive, a cidade teve que se adaptar a nos receber. Foi um desafio gigantesco”, disse Paola.

“Por ser a primeira turma a gente acaba se ajustando junto aos preceptores nos campos de estágio e os professores, muitas vezes, construíam o plano de aula junto com os alunos. A primeira turma foi muito ouvida em diversos aspectos”, lembrou Fernando. O encerramento da cerimônia foi marcado por um momento de confraternização, com direito a "Parabéns pra você", bolo e música ao vivo. Uma banda formada por alunos e professores embalou a festa, trazendo ainda mais alegria para esse momento especial.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem