CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Simpósio aborda inovações na ginecologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Teve início nessa terça-feira (21), na Casa dos Médicos de Presidente Prudente, o 6º Simpósio de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, realizado pela Lagom, a Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste). O evento acadêmico que segue nesta quarta (22) está abordando temas de grande importância, a exemplo de inovações na ginecologia e obstetrícia. Também está debatendo as formas de violência contra a mulher e obstétrica, com opiniões da área médica e jurídica.

Na primeira noite, durante o simpósio foram abordadas as inovações tecnológicas na ginecologia e obstetrícia, a exemplo do rejuvenescimento íntimo e medicina fetal. Já nesta quarta temas como a violência contra a mulher e violência obstétrica fecharam a programação.

Na primeira palestra do simpósio, a médica ginecologista e obstetra Dra. Marina Ayabe Gomes de Moraes abordou o tema “Ginecologia regenerativa funcional e estética”, destacando o uso de tecnologias na área que tem cada vez mais ganhado espaço como uma opção de tratamentos, principalmente na síndrome genito-urinária. Logo na sequência, a Dra. Charlene de Carvalho Leite Pirineus conduziu o tema “Medicina Fetal e suas principais intervenções”, encerrando a primeira noite do simpósio.

Na quarta, houve palestra sobre o tema “Violência contra a mulher”, com condução da Dra. Adriana Maria Pelegrini. A palestra foi precedida por uma roda de conversa, que contou ainda com a participação dos médicos Fernando Antônio Mourão Valejo, José Rafael Assad Cavalcante e Fábio Vinicius Davoli Bianco.

A segunda palestra da noite foi de um assunto tão sério quanto: “Violência obstétrica”, conduzido pela Dra. Thaís Salem Molina. A palestra também foi precedida de roda de conversa sobre o tema com a Dra. Thais e os médicos Fernando Valejo, Jospé Rafael Cavalcante e Luis Antônio Gilberti Panucci.

A presidente da Lagom, Laura Alencar Baccaro, aluna do 9º termo de Medicina, falou da importância do evento para os futuros médicos que puderam acompanhar os dois dias de atividade. “Esses assuntos possuem grande importância na atualidade e pouco são abordados durante a graduação, por isso, toda experiência transmitida pelos convidados enriqueceu a formação acadêmica dos alunos presentes. A Liga agradece a Unoeste por toda representatividade e convida a todos que não participaram este ano para conhecer as atividades da liga e se inscreverem no 2º semestre”.

 

Alguma mensagem