Música EAD é representada internacionalmente na Europa
Unoeste esteve representada pela professora doutora Kelly Nogueira Marques, do curso de licenciatura, em conferência realizada em Paris, e de curso oferecido em Lisboa

Representando a Unoeste internacionalmente, com toda a sua dedicação e paixão pela música, a professora doutora Kelly Nogueira Marques, do curso de Música EAD (licenciatura), participou recentemente de dois grandes eventos voltados para esse segmento: a Conferência “Justiça, Palavras, Música: cinco momentos” (Filipe Sandes), realizada em Paris, na França, pela Cité de la Musique, e a Music sketching: desenhar a orquestra, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Portugal.
Na conferência em Paris, realizada no dia 22 de maio, Kelly participou na condição de ouvinte enquanto docente da Unoeste. Os temas foram debatidos com uma abordagem social e tecnológica musical. Já no Music sketching: desenhar a orquestra, em Lisboa, cuja abordagem foi mais voltada para a educação musical, Kelly participou como musicista. Ambas as oportunidades foram bem aproveitadas pela professora da Unoeste que acompanhou todas as novidades junto a congressistas de vários países, a exemplo da França, Inglaterra, Noruega, Itália, Suíça e Estados Unidos. Experiências que para ela proporciona benefícios em termos de reputação, conhecimento e networking.
“Essas experiências me proporcionaram resultados significativos e impactantes. Ao longo das atividades, fui exposta a uma variedade de práticas enriquecedoras, desde imersões culturais até treinamentos práticos em minha área de atuação. Os resultados obtidos foram multifacetados. Em primeiro lugar, houve um notável aumento no conhecimento técnico e nas habilidades práticas de música contemporânea. A oportunidade de estudar em um ambiente internacional de renome permitiu que eu aprendesse com os melhores profissionais e acadêmicos de suas áreas, adquirindo novas perspectivas e abordagens inovadoras para os desafios enfrentados na minha carreira”, destacou a docente.
Para a professora, a participação na conferência e no curso possibilitaram a ela a vivência em um contexto multicultural que permitiu também seu desenvolvimento de habilidades interpessoais e de comunicação. “A interação com colegas e especialistas de diferentes origens e culturas estimulou a adaptação, a flexibilidade e a capacidade de trabalhar em equipe em ambientes diversificados. Outro resultado significativo foi o fortalecimento da rede de contatos profissionais dos participantes. A oportunidade de conhecer e interagir com profissionais influentes e líderes de pensamento em suas áreas de atuação criou vínculos valiosos e abriu portas para futuras colaborações e oportunidades de carreira. No mais, com toda certeza estar atualizado é primordial. Portanto, todo o conhecimento e experiência adquirido nestes cursos serão partilhados com os meus alunos nas atividades práticas e teóricas”, completou ela.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste