Campanha leva presentes em assentamento do Pontal
A Campanha de Arrecadação de Brinquedos – Natal Solidário/2025, vinculada ao programa de voluntariado Anjos da Unoeste, levou presentes para crianças do assentamento Pé de Galinha, no Pontal do Paranapanema.
Realizada anualmente, a campanha mobiliza toda a comunidade acadêmica, especialmente estudantes de graduação e pós-graduação, na arrecadação de brinquedos destinados a crianças, em especial as em situação de vulnerabilidade social.
Neste ano, a realização teve olhar especial para filhos de trabalhadores da agricultura familiar do assentamento no município de Mirante do Paranapanema; na microrregião do Pontal que faz parte da 10ª Região Administrativa, sediada por Presidente Prudente.
Espírito natalino
Conforme a campanha, a iniciativa busca despertar o espírito natalino e incentivar a participação ativa dos estudantes, docentes e colaboradores em uma corrente do bem que transforma vidas e leva alegria a quem mais precisa.
A entrega de brinquedos na escola São Bento ocorreu na quinta-feira (27) com alunos e professores dos programas de mestrados e doutorados em Agronomia, Ciência Animal, Ciências de Saúde, Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento e Regional.
São programas de pós-graduação stricto sensu vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) que tem gestão sob a égide da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação.