APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA - Diagnóstico por Imagem - 2025
11/08/2025
12 meses.
CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ!
Investimento
Matricula R$150,00
10/06/2025
01/08/2025
R$50,00
SOBRE O CURSO
Apresentação
O Programa de Aprimoramento em Diagnóstico por Imagem na Medicina Veterinária é essencial para a integração entre as atividades realizadas em outras áreas do Aprimoramento como Anestesiologia, Cirurgia e Clínica com o objetivo de garantir segurança e qualidade aos procedimentos clínicos e cirúrgicos a serem realizados no ambiente hospitalar, além de suprir a necessidade de aperfeiçoamento do profissional recém-formado, com objetivo técnico-profissional específico, realizado por meio de um programa intensivo de treinamento supervisionado. É desenvolvido em regime de tempo integral, abrangendo conteúdos teóricos e práticos, com o acompanhamento da rotina do Hospital Veterinário. Contempla métodos de realização de exames de imagem, técnicas radiológicas e utilização de equipamentos, leitura e interpretação de imagens, e confecção de laudos de maneira a garantir o melhor direcionamento ao paciente. Além da participação em apresentações de seminários e atividades didáticas, enriquecendo a formação do aluno, auxiliando-o a colocar em prática o que foi ensinado e apreendido.
Objetivos
Geral: Promover o aprimoramento de conhecimentos na área de Diagnóstico por Imagem Veterinário por meio de treinamento intensivo profissional em serviço sob supervisão.
Específicos:
Estimular e desenvolver o espírito da investigação científica, por meio de iniciação a pesquisa e estímulo à educação continuada desenvolvendo no aprimorando, senso de responsabilidade inerente ao exercício de suas atividades profissionais.
Preparar e atualizar o aprimorando por meio do entendimento das técnicas de diagnóstico por imagem, capacitando-os na realização e interpretação das diferentes modalidades de Diagnóstico por Imagem para animais de companhia, silvestres, ruminantes e equinos, auxiliando-os no embasamento do diagnóstico e prognóstico dos estados de saúde e doença dos animais.
Público-alvo
Médicos veterinários graduados em Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC.
Mais Informações
Profa. M.ª Rejane Batista Brinholi
1760 horas de atividades em APMV-1
Atividades teóricas = 200 horas
Atividades práticas = 1560 horas
- Cópia do diploma de Curso Superior;
- Cópia do diploma de Curso Superior (frente e verso);
- Histórico Escolar do Curso Superior (frente e verso);
- Cópia do RG (frente e verso);
- Cópia do CPF;
- Comprovante de Residência (atualizado);
- Currículo (quando solicitado);
- 1 foto 3X4 recente.
Obs.:
(1) para candidatos brasileiros, todas as cópias deverão ser autenticadas em cartório ou conter o carimbo de autenticação da secretaria de Pós-Graduação Lato-Sensu da UNOESTE;
(2) para candidatos estrangeiros, o diploma de graduação e o histórico escolar devem estar devidamente reconhecidos/autenticados pelo Consulado Geral do Brasil no país de origem;
(3) para candidatos estrangeiros, os documentos de identificação pessoal (R.G. e C.P.F.) podem ser substituídos pela cópia das páginas do passaporte contendo a fotografia e a identificação do portador.
(4) para os cursos específicos para determinada categoria é exigida cópia a carteira do Conselho de classe.
1 vaga
Ver edital:
De segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Plantões de finais de semana e feriados, se necessário, respeitando-se períodos de descanso conforme regimento. Mínimo de 40 horas e máximo de 60 horas semanais.
Campus II